Você Está Cansada/o? Cansar sim, Desistir Jamais!

Em 15 de março de 2021 eu publicava o texto “Você tem chorado?”. Já chorávamos desde antes e, de lá para cá, não paramos de chorar. O desgoverno federal tem sido aliado do vírus e proporcionado a morte das pessoas que amamos, tem negado vacina, cortado recurso, perseguido trabalhadoras/es e protegido corruptos.

As lágrimas não secaram, mas outra palavra é repetida nas redes e na vida privada, um estado que eu não gosto de assumir quando sinto, mas bateu, estou cansado! Sigo as muitas postagens que tenho lido e as pessoas que tenho escutado, estou cansado!

Quem não cansa de gritar, mover e nada sair do lugar?

Quem não cansa de olhar seu país afundar e não conseguir puxar para fora do buraco?

Quem não cansa de chorar as milhares de mortes?

Quem não cansa de pedir vacina e receber Cova América?

Felizmente, chorar e cansar não significa desistir, não significa perder a esperança, significa apenas reconhecer nossa humanidade, humanidade que chora, que cansa, mas que luta e transforma.

Antes gritamos “fique em casa, se puder”, agora sabemos que não podemos ficar em casa, que precisamos ocupar as ruas para derrubar Bolsonaro e conquistar vacina. Tivemos quase meio milhão de pessoas nas ruas no dia 29 de maio de 2021, em 19 de junho podemos passar de um milhão de pessoas com máscara e outros cuidados sanitários.

Por fim, antes nosso encontro no dia 19 de julho[i], espero que possamos nos encontrar no maior barulhaço do planeta. Na abertura da Cova América vamos ocupar nossas janelas, buzinar, bater panela, apitar, gritar aos quatro cantos do mundo… Fora Bolsonaro Genocida!

 


[i] Na Parahyba será 9h, no Liceu Paraibano.

Deixe um comentário