2.653.641 pessoas morreram no mundo em decorrência da COVID19, mais pessoas que a população de 14 países da Europa e 07 estados brasileiros. Como não chorar?!
No Brasil perdemos 278.229 pessoas, mais que a população de 7 países da América Central, 221 (dos 223) municípios da Paraíba tem população menor que 220 mil habitantes. Como não chorar?!
Na Paraíba perdemos 4.933 pessoas para a COVID19. 63 das nossas cidades tem população menor que 4.835 pessoas. Como não chorar?!
Na última sexta-feira ajudei na fiscalização em 3 hospitais exclusivos para enfrentar a pandemia da COVID19, vi trabalhadoras/es cansadas/es, tristes, mas firmes na defesa da vida. Ouvi da forma como a indústria farmacêutica tem chantageado e leiloado nossas vidas. Como não chorar?!
Esses números são nomes, são vidas, são amores que vão, são parcerias rompidas, são vidas perdidas. O que para alguns são números, nos últimos três dias, sem nenhuma trégua, chegou perto do meu cotidiano com muita força, e a tendência é que se aproxima ainda mais. De sexta para hoje perdemos duas queridas colegas assistentes Sociais, Cida Cida Sarinho e Cida Pereira; a guerreira feminista Lúcia Rocha; o líder sindical, presidente do SINTTEL-PB, Wallace Pereira; e o Artista Plástico Jandy Rocha. É muita dor, como não chorar?!
Sigamos chorando, não podemos naturalizar as mortes, nem podemos massacrar nossos sentimentos. Transformemos nossas lágrimas em Luta, em Conquistas, em Resistência!
Vacina para todas/os!