14M, dia de Luta por Marielle, Veja Como Participar.

21h30, dia 14 de março, 2018, dia de muitas lágrimas, a milícia política executava a guerreira Marielle Franco e Anderson Gomes. Marielle, vereadora (PSOL/RJ), representação da negritude, das mulheres, das/os LGBTQIA+, das periferias, do socialismo.

QUEM MANDOU MATAR MARIELLE?

www.casomarielleeanderson.org

Amanhã, 3 anos depois da execução política da Marielle. Infelizmente este ano não podemos repetir eventos de rua que marcaram a luta por justiça em anos anteriores, até isso a pandemia da COVID19 tirou de nós, o que não impede nossa luta, ao contrário, seguimos com a mesma garra essa luta por justiça. Seguiremos exigindo respostas para pergunta que até hoje ecoa nos quatro cantos do mundo, “Quem Mandou Matar Marielle?”.

O Instituto Marielle Franco estruturou o portar www.casomarielleeanderson.org com linha do tempo sobre o caso, 14 perguntas sobre o Crime que precisam de respostas e outras importantes informações para nossa luta por justiça. Conheça e compartilhe o portal!

Na Paraíba o Setorial Estadual de Mulheres do PSOL/PB – Rosa Vital, como parte da agenda do 8M unificada, realizará no dia 14 de março o “Amanhecer por Marielle”, um recital com poesias que falam de Marielle e suas lutas. A atividade iniciará às 5h da manhã, pelas redes sociais.

Para participar da atividade o Setorial recomenda que você: escolha uma poesia que faça referência a Marielle e/ou sua luta; escolha um local bacana e tranquilo; use uma blusa ou adereços que faça referência a Marielle e sua luta; recite o poema gravando um vídeo de até 1 minuto; poste nas suas redes sociais marcando @movmulherespb, @mulherespsolpb, @mulheresdopsol, @institutomariellefranco e usando a #naoseremosinterrompida.

No mesmo dia 14/03, mas às 19h30, organizado pelo Setorial Nacional de Mulheres do PSOL e as Setoriais Estaduais, serão realizadas projeções com vídeo que conta a história de Marielle. As projeções ocorrerão em 20 capitais, entre elas: João Pessoa, São Paulo, Manaus, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Belém, Curitiba, Macapá, São Luiz. Na Paraíba além da capital, também acontecerá projeção em cidades como Santa Rita, Pedras de Fogo, Bayeux e Cabedelo.

Em João Pessoa as projeções ocorrerão nos bairros dos Bancários e no Bessa, atividade organizada pela Setorial Estadual de Mulheres do PSOL/PB – Rosa Vital em parceria com o Coletivo Multimanas e Coletivo Cajueiro.

Não, não para aí, às 18h do dia 14 de março ainda tem a live “Somos Sementes: 3 anos sem Marielle Franco”, organizada pelo Setorial de Negras e Negros do PSOL em Parceria com o Setorial de Mulheres. A Live será transmitida pelo instagram @psolparaiba e pelo YouTube @psolcabedelo.

Seja parte dessa luta, recite sua poesia para o Amanhecer, compartilhe o portal produzido pelo Instituto Marielle Franco, se tiver um data show ou tiver como conseguir emprestado, faça a projeção da sua janela e participe da live do Setorial de Negras e Negros do PSOL. Vamos multiplicar nossa luta por justiça.

Marille Franco, presente!


		

Deixe um comentário