Não tivemos um bom início de semana em nossa Paraíba, na segunda (06/03), durante Audiência Pública organizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, uma das mais lotadas dos últimos tempos, o Secretário de Meio Ambiente de João Pessoa esteve presente, mas foi como menino de recado, como provocador, usou seu tempo apenas para agredir e chamar os/as presentes de mentirosos/as, além de tentar desqualificar renomado professor, Saulo Vital, que fez uma brilhante abertura dos trabalhos.
No dia seguinte (07/03) pela manhã, a Câmara Municipal, controlada por governistas, impediu a participação e o debate democrático em audiência pública sobre o Plano Diretor.
A tarde do mesmo dia 07/03 foi mais ação antidemocrática, mas agora com um agravante, a violência policial contra quem reivindicava redução das passagens e transporte público de qualidade. A ação da PMPB foi completamente desproporcional.
Infelizmente também foi um dia de muitas mentiras por setores da mídia que funcionam como linha auxiliar da gestão municipal e estadual. Felizmente a mídia independente estava presente e temos registro do quanto desproporcional foi o uso da força por parte da Polícia Militar da Paraíba.
No momento que eu cheguei no ato, nem mais manifestantes tinham na rua, mas o cerco na UFPB estava maior que no dia que o presídio de segurança máxima foi invadido em nossa Paraíba para fuga de bandidos, digo isso sem medo de errar, acompanhei de perto os dois momentos, pois não fujo da luta.
Tudo indica que essa semana teremos novos atos pela redução das passagens, agora embalados pela defesa da democracia, espero que o Governador da Paraíba consiga acalmar os ânimos da tropa que mais parecia está sendo comandada pelo Prefeito Cícero Lucena, o mesmo que engorda o bolso dos empresários de ônibus e quer engordar nossas praias.
Seguem as fotos que tirei quando não mais existia ato público e as imagens do www.blogmauriliojunior.com.br que mostram a forma desproporcional do uso da força por parte da PMPB.