Você Sabia que o Bairro Valentina não é de Figueiredo Desde 1998?

Você sabia que o bairro Valentina não é de Figueiredo desde 1998? Pois é, a Lei nº 1574 renomeou esse bairro simplesmente como “Valentina”, sem mais relação com o ditador. Pois é, não é nenhuma novidade a mudança de nome dos nossos bairros, seja por questões do mercado imobiliário, como o Aeroclube que antes era Bessa, seja na defesa da democracia, como em nosso Valentina.

O debate sobre suspender as homenagens recebidas por torturadores é de grande relevância social, diz do cumprimento da Constituição, diz do presente contar o passado e fazer um futuro sem ditadura, sem tortura. Triste é ler mentiras, Fake News, se ficar mais tragável para vocês, que tentam distorcer o debate democrático.

Abelardo Jurema, o filho, publicou em suas redes que as pessoas vão ter despesas para mudar endereço em seus documentos e diminui a importância do debate. Suspender a homenagem aos torturadores pretende também, por exemplo, impedir que a história de Abelardo Jurema, o pai, se repita em nosso Brasil, foi exilado pela Ditadura e teve seu mandato de Deputado Federam cassado no Governo Castelo Branco, pela força do Ato Institucional nº 01, assinado também por Costa e Silva, opa, olha eles aí, precisam sair das nossas ruas, bairros e praças.

Nenhum popular terá despesa extra para mudar seus endereços devido essa mudança, isso é mentira, quem mora no Aeroclube sabe disso. Quem é do Valentina, também passou pela mudança e não cairá nessa mentira. Nem mesmo o poder público precisa ter despesas extras para mudar as placas, elas, mesmo com os nomes sendo o mesmos, passam por constantes mudanças, inclusive boa parte delas por meio da iniciativa privada e suas propagandas, basta seguir esse fluxo.

O momento atual é de fortalecer e defender nossa ainda frágil democracia, sem anistia para os golpistas de ontem e de hoje. Assim como mudamos o nome do Valentina e da Escola João Goulart, que possamos tirar das ruas, das praças e dos bairros todos aqueles que torturaram, censuraram e impediram a organização e participação popular.

Parabéns ao Ministério Público da Paraíba, no nome da Drª Fabiana Lobo e do Drº Francisco Lianza, e para Defensoria Pública da Paraíba, em nome de todas/os que fazem o Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos, pela defesa da Constituição Brasileira, pela defesa da Democracia.

Viva a Democracia!
Ditadura Nunca Mais!
Golpe Nunca Mais!

Deixe um comentário