Do NepotiSmo ao Notório Saber, Do Exame da Ordem ao Escondido TCC.

Quando a imprensa publicou que o Ministério Público de Contas-MPC entrou com uma representação contra a indicação de Alanna Galdino como Conselheira do Tribunal de Contas do Estado, além de comemorar que algum órgão passava a tomar uma medida concreta, resolvi transmitir ao órgão as informações que pedi sete dias atrás, e até agora sequer o recebido eu consegui, são sobre o TCC e a quantidade de vezes que Alanna teria sido reprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Meu intuito com essas informações era exatamente, com base nelas, protocolar denúncia, como tal medida já foi feita, ficarei no político, no debate público.

Na última terça-feira, 19 de março, enviei e-mail para Fundação Getúlio Vargas-FGV e para OAB Nacional (Presidência e Comissão responsável pelo exame da Ordem) solicitando informações sobre quantas vezes a Alanna Galdino fez o exame da Ordem e foi reprovada. Assim fiz pelo fato de saber que quem forma em Direito não atuar apenas com o registro da OAB ativo, mas reprovações repetidas vezes diz sobre a falta do chamado Notório Saber. A FGV informou não ter autorização para responder esses tipos de questões, sendo responsável apenas pela operacionalização do exame da Ordem, e os demais ainda não responderam. Prefiro não publicar a informação extraoficial sobre a quantidade e aguardar resposta oficial, seja para este cidadão, seja para o MPC. Com quantas reprovações constrói um Notório Saber?

Outro aspecto que julgo importante, para analisar o Notório Saber, é o Trabalho de Conclusão de Curso, qual tema, nota e impacto social. Então, tentei com UNIFACISA acesso ao TCC de Alanna, que em minha avaliação deveria ser público, infelizmente não tive resposta por e-mail (enviado também em 19/03), no WhatsApp disseram não ter como responder e as ligações quando transferidas do atendente para Central de Relacionamento ao Aluno-CRA sempre caíam, em outra oportunidade fizeram eu esperar 30 minutos na linha para mais uma vez não ter acesso a informação – que também não localizei na biblioteca, por qual motivo o TCC de Alanna é sigiloso?

Fazia tempo que nossa Paraíba não passava uma vergonha institucional tão grande como vem fazendo Assembleia Legislativa da Paraíba, por meio do seu presidente e seus pares, o governador da Paraíba, e parte imprensa com suas manchetes positivas que falseiam o verdadeiro debatem, a manchete não deveria está relacionado ao debate de gênero, mas ao nepotismo, método na votação e falta de comprovação sobre o notório saber.

Deixe um comentário