Um Convite aos/as Lutadores/as Sociais. Façamos a Frente de Esquerda!

n

n

nEm JoãonPessoa, especialmente entre 2011 e 2012, houve um importante alinhamento entrenalgumas organizações partidárias da Esquerda Socialista e diversos MilitantesnSociais em importantes lutas por direitos e na organização da classe trabalhadora,nentre as quais, podemos destacar a defesa da Saúde Pública (Fórum em Defesa donSUS e Contra as Privatizações), da Mobilidade Urbana (#CONTRAOAUMENTOJP), dosnDireitos Humanos (Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Movimento de Mulheresne MEL) e o processo de organização do I Encontro Estadual dos MovimentosnSociais.

n

n

n

nO alinhamentonapresentado anteriormente, associado ao dinamismo e flexibilização de partidosncomo o PSOL e a Consulta Popular, possibilitou que nas Eleições de 2012 essasnorganizações, ao lado de divers@s militantes sociais, formassem a “UnidadenPopular”; uma Frente para além de um processo eleitoral, uma frente quenapresentou um Programa superior a qualquer uma das organizações que a formou enque apresentou uma importante alternativa de esquerda nas eleições paranPrefeito de João Pessoa. O companheiro Renan Palmeira foi o responsável pornrepresentar esse grupo naquele processo eleitoral, no qual a Unidade Eleitoralnsó foi possível devido a Unidade anterior existente nas ruas.

n

n

n

nEm 2013, anunidade dos Lutadores/as Sociais seguiu ampliando o alinhamento entre asnorganizações e favorecendo uma maior articulação durante os Levantes de Junho; após esse importante momento histórico tiveramnalguns atos e/ou ações unitárias, sempre de maior impacto que quando organizadonpor uma única organização. Como não acreditamos em uma frente meramente eleitoral,nmas em uma unidade que venha das ruas, da luta política por direitos e emndefesa de uma sociedade sem explorados e exploradores,ne considerando que em 2014 novamente teremos eleições, agora para Governador enSenador, estamos dialogando informalmente com alguns/mas dirigentes partidáriosndesde 2013, conversas que avançaram em 2014 com a devida formalidade de umanreunião entre organizações. É compreensível que a forma de cada organizaçãondialogar localmente com seus/suas integrantes e com sua direção nacional acabanimpondo diferentes ritmos que não permite um parar a espera do outro, mas ondiálogo não deve parar, ao contrário, deve ir para rua.

n

n

n

nNão precisamosnaqui dizem quem eram os/as envolvidos nos levantes de junho, não existem donos/asndaquele momento histórico, todos/as tiveram sua importância, os movimentos, osnpartidos e as pessoas sem filiação partidária que participaram e fizeramnhistória. Tivemos uma grande unidade em meio as nossas diferenças. Mas, até onde essa afirmação é verdadeira é aténonde tivemos mais força. Como nossa legislação não permite candidaturasnavulsas, nas eleições de 2014n a pauta das ruas só será defendida em sua plenitudenpelos partidos que estiveram construindo aquelas lutas e entendendo anhorizontalidade que aquele momento exigia.

n

n

n

nNosso nomen(Tárcio Teixeira) foi colocado pelo PSOL como pré-candidato ao Governo da Paraíba,nnão queremos que esse nome venha a ser o candidato unicamente do PSOL, masndos/as muitos lutadores/as sociais de nossa Paraíba. O momento atual, com onavanço do Agronegócio, do Mercado Financeiro e das Grandes Empreiteiras, nãonpermite que os Partidos da Esquerda Socialista pensem unicamente em seunprocesso de construção; apesar de o debate da formação da Frente de Esquerdannos últimos dois meses ter avançado mais entre o PSOL, PCB e PSTU, a sociedadenprecisa que os demais partidos do nosso campo, assim como Movimentos Sociais,nSindicalistas e Militantes de diferentes segmentos, venham debater, ajudar anconstruir e compor uma alternativa coletiva, não só para se contrapor aosncandidatos das Oligarquias (novas e antigas) que serão apresentados pelas elites,nmas para disputar os rumos da sociedade.

n

n

n

nVamos junt@s ampliarna Frente de Esquerda, precisamos fazer um debate coletivo superior as nossasndireções partidárias, um debate com indivíduos, partidos, movimentos,nsindicatos, entre outr@s que estiveram e estão cotidianamente construindo anluta por direitos.

n

n

n

nFICA AQUI O CONVITE PARA QUE TOD@S VENHAMnPARTICIPAR DA PLENÁRIA DE CONJUNTURA POR UMA FRENTE DE OPOSIÇÃO DA ESQUERDAnSOCIALISTA, SERÁ NO DIA 10 DE MAIO (09h- SINTESP/UFPB).

n

n

n

nSigamos a Frente das Lutas de Junho, vamosnjuntos/as também para as eleições e não nos limitemos a elas.

n

n

n

n

n

nForte Abraço

n
n

nTárcio Teixeira

n

n

n

n

n

Deixe um comentário