Inscrições e Programação: “Conhecer e Conquistar: Cultura, Drogas e Cidadania”.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/i-seminario-nacional-conhecer-e-conquistar-cultura-drogas-e-cidadania__2251674

Após a realização do I Concurso de Poesia Conhecer e Conquistar e do I Concurso de Fotografia Conhecer e Conquistar, é chega a hora das inscrições para o “I Seminário Nacional Conhecer e Conquistar: Cultura Drogas e Cidadania”. Faltam apenas dois nomes para programação está completa, mas todas as atividades do Seminário já foram definidas. Nosso evento está potente, corre para garantir sua vaga.

Mais informações no instagram @noarparasomar ou no e-mail noarparasomar@gmail.com

PROGRAMAÇÃO

I Seminário Nacional Conhecer e Conquistar: Cultura, Drogas e Cidadania.

25 de abril de 2024 – Quinta-feira.

16h20 – Início do credenciamento.17h – Drogas na Ponta de Lente – Exposição do I Concurso de Fotografia Conhecer e Conquistar.

18h – Mesa de Abertura – Entidades organizadoras.

19h – Drogas, Economia e Saúde, que Regulamentação Queremos?

Márcio Roberto (Rio de Janeiro – RJ) – Integrante do Conselho Diretor da APB, Mestre em ciências econômicas (PPGE/UFF) na área de economia política, cuja dissertação defendeu a tese de que o complexo ideológico da guerra às drogas trata-se de uma ideologia do capitalismo contemporâneo. Integra o Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Marx e o Marxismo (NIEP-Marx). Coordenou o núcleo de redução de danos da APB em sua fase embrionária (Projeto Brisa). Em 2019, foi responsável pela criação do Grupo de Estudos sobre Microdosagem (GEM/APB), é militante antiproibicionista e atualmente é doutorando em Economia Política pelo PPGE/UFF e pesquisa o complexo ideológico da guerra às drogas a partir da teoria marxista da dependência. (Confirmado)

Sheyla Geriz (João Pessoa – PB) – Coordenadora da Liga Canábica – PB, Paciente e mãe de paciente usuário da Terapêutica Canábica, Analista Judiciária no TJPB, Mestre em Direito pela UFPB. (Confirmada)

26 de abril de 2024 – Sexta-feira.

8h às 9h – Encerramento do credenciamento.

9h – Redução de Danos e Organização Popular na Luta Por Direitos.

Joana Uzeda – Maria Joana Alves Uzeda Luna (Salvador – BA) – Ativista da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas. Socióloga e pesquisadora formada pela Universidade Federal da Bahia. Atua como Redutora de Danos há 6 anos. Atualmente é pesquisadora do Observatório Baiano de Políticas Sobre Drogas.  (Confirmada)

Debatedor/a 2 – A Confirmar.

12h às 13h30 – Almoço.

13h30 – Drogas em Poesia – Lançamento do livro do I Concurso de Poesia Conhecer e Conquistar.

14h – Xamanismo, Cultura e Culinária Canábica.

Jéssica Souza – Presidente da COLIRE – Comissão de Direito e Liberdade Religiosa OAB/PB. Pós-graduada em Ciências das Religiões; Psicologia Jurídica e Forense; Criminologia; Penal e Processo Penal.Fundadora e Guardiã do Céu Xamânico (Centro Espiritualista Universalista). (Confirmada).

Okki Das Olinda – Jocigenes Monteiro da Silva (Olinda – PE) – Coordenador do Bloco Segura a Coisa Que Eu Chego Já; Membro do Coletivo Marcha da Maconha Olinda e da Articulação Nacional das Marchas da Maconha; Administrador de Empresas; Acadêmico de Direito. (Confirmado).

Lilica 420 – Lívia B. Ghanem (Porto Alegre – RS) – Ativista antiproibicionista, professora de culinária canábica, criadora do perfil @lilica.420 no instagram com mais de 71 mil seguidores/as. (Confirmada).

16h20 – Cogumelos e Maconha: O Direito a Vida entre a Ciência e o Proibicionismo.Pedro Mello (Recife – PE) – Médico, especialista em neurociência aplicada a clínica, acupunturista pós graduado em dor (UFPB), mestrando em neurociência pelo Instituto do Cérebro (UFRN). (Confirmado).

CERTBIO (Campina Grande – PB) – Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste da Universidade Federal de Campina – Certbio/UFCG. Laboratório certificado para realização de pesquisa com psilocibina para fins medicinais. (Confirmado).

Deixe um comentário