Repasse do Lançamento da Nossa Pré-candidatura – Tárcio Teixeira.

n

n

nBrevenResgate

n

n

n

nEm 2011 publiquei o texto “Eleições 2012: porque não sou candidatona vereador.”. Nos anos seguintes fui forçado a publicar outros textosnna mesma linha, um intitulado “Vote Tárcio Teixeira – 50 : )” e outron“Pré-candidato ao Governo da Paraíba: respondendo para uma colega AssistentenSocial” (textos publicados no www.tarcioteixeira.com). Todos esses textosnvinham no sentido de responder pessoas ligadas ao Governo do Estado da Paraíbanou Municipal em João Pessoa que tentavam colocar uma possível candidatura denTárcio Teixeira como algo pejorativo, como se as pessoas não percebessem sernapenas uma tática dos que estão no poder para permanecer por lá, sem seremnincomodados por pensamentos divergentes.

n

n

n

nSobren15 de novembro – nosso lançamento

n

n

n

n15 de novembro de 2015 realizamos anprimeira reunião para debater nossa participação nas eleições de 2016, onconvite que fiz para algumas pessoas (militantes ou não) foi para participaremnde uma construção horizontal, colaborativa e socialista. Fiquei feliz nãonapenas com as mais de 30 pessoas que passaram para debater política em um domingonpela manhã, mas também pelas dezenas de ausências justificadas que afirmaramnseguir essa perspectiva coletiva e pelo caráter propositivo dos/as presentes.

n

n

n

nNo dia da nossa atividade a jovemnRepública brasileira completava 126 anos, na verdade menos de 100, já quenvivemos dezenas de anos de Ditadura Militar no Brasil. No início da atividadenminha mãe lembrava, ao “pé do ouvido”, de outro aniversário: “hoje, casonestivesse vivo, seu pai faria aniversário”. Na vida cotidiana o individual e oncoletivo não são separados, a luta política é parte desse cotidiano, onde anindividualidade é diretamente ligada a um projeto coletivo.

n

n

n

nAlém d@s que participaram e/ounjustificaram a ausência no lançamento da nossa pré-candidatura, gostaria denagradecer também ao Rosemir e ao Ruan pela receptividade e acolhida paranrealização da nossa reunião.

n

n

n

nRelatondo lançamento

n

n

n

nInicialmente fiz um breve resgate dannossa militância e algumas bandeiras levantadas no último período, sempre em ações colaborativas com outros/as militantes e movimentos, a exemplo danbatalha contra a Lei das Privatizações em João Pessoa e na Paraíba, a defesa donpasse-livre e da redução das passagens e dos levantes de junho de 2013, além de outras bandeiras relacionadas aneducação, saúde, meio ambiente, mobilidade urbana e outras ligadas aos/as Assistentes Sociais e estudantes de Serviço Social, ações que, sem sombra dendúvidas, serão pautadas em uma possível candidatura em 2016.

n

n

n

nEsse dia – 15 de novembro – não tinhancomo objetivo o detalhamento de propostas; mas fazer o resgate anteriormentenapresentado e debater a atual situação da Câmara dos Vereadores e da Prefeiturande João Pessoa e a importância de que em 2017 nossa capital tenhanrepresentantes independentes, com mandatos horizontais que sejam construídosnnão pela institucionalidade, mas pela população; e pensar como construirncoletivamente essa caminhada.

n

n

n

nNossa candidatura ao Governo do Estadonda Paraíba em 2014 acabou abrindo espaço para disputas futuras, essa cobrança énuma realidade presente em nosso cotidiano e estamos dispostos cumprir essantarefa em 2016.

n

n

n

nQuase todos/as os/as presentes nanreunião optaram por contribuir com a análise e sugerir algumas medidas paranconstrução coletiva, além de declarações de apoio, algumas solicitações de maisninformações e diversas sugestões que iam de propostas para sociedade até a formande organização de uma possível candidatura.

n

n

n

nEncaminhamentos

n

n

n

n1. Enviarnpara lista de e-mail dos presentes o programa do PSOL e outras propostas quendefendemos (enviaremos a princípios o programa da candidatura de TárcionTeixeira ao Governo do Estado da Paraíba e o programa do PSOL);

n

n2. Realizarnencontros temáticos para apresentação e construção de propostas para a cidade,niniciando pela Política de Educação;

n

n3. Estruturarne envolver outras pessoas em uma campanha de captação de recursos para luta porndireitos e para ações de planejamento programático;

n

n4. Estruturarn grupo nas redes sociais para mobilização e debate programático de nossa pré-candidatura (https://www.facebook.com/groups/1536640196587969/).

n
n

n

n

Deixe um comentário