nAmig@s, sentimento de dever quase cumprido. Há unsntrês anos, antes da campanha de Prefeito com o companheiro Renan Palmeira II, eu disse que após asneleições municipais de 2012 o PSOL seria outro, que ampliaríamos na Paraíba enque em 2016 elegeríamos o/a primeiro/a Vereador/a do PSOL em João Pessoa e quenavançaríamos para dois, caso novos quadros entrassem no Partido.
n
n
n
nEstamos em 2015 e já é possível perceber que maisnque triplicaremos nossa intervenção em números de municípios envolvidos na lutanpor direitos e nas eleições de 2016. Iremos disputar diversas prefeituras, masnem especial a de Cajazeiras e a de Pilar, onde, antes do PSOL decidir, os/asntrabalhadores/as já escolherem o os candidatos do PSOL. Mas, já que temosnimportantes dirigentes nos diferentes municípios da Paraíba, dedico essas linhasnem especial para João Pessoa, onde tenho dedicado muita energia da minhanmilitância organizativa, sempre ao lado de guerreiros/as que fazem o PSOL e anluta por direitos.
n
n
n
nNas ruas e nas urnas temos avançado na parceria comnos companheiros/as do PCR, novamente com filiações democráticas no PSOL. Alémndos nomes que já tínhamos, importantes quadros aderiram ao Parido, a exemplo denRegis Soares, chargista reconhecido emnnossa Paraíba, Victor Hugo Nascimento,nmilitante sindical aguerrido, e Nascimento, que liderou a oposição ao Sindicatondos Motoristas. Não paramos aí, além desses companheiros, passaram a compornnossos quadros professores, como MarcelonCantalice, entre outras importantes militantes temos Luciana Galvão, Rosália Barbosa e GeraldinanTargino, mulheres do povo que chegam para fortalecer o PSOL e a luta por umansociedade socialista. Sem esquecer dos/as que tínhamos da fundação do PSOL aténas filiações de abril de 2015.
n
n
n
nEstou citando apenas algumas das filiações denoutubro de 2015. Em 2016 Teremos mulheres candidatas não para cumprir cota, masnpara mostrar que lugar de mulher é na política, onde essas guerreiras vivem ondia a dia. Para essa caminhada precisaremos de todos/as que cumpriram papeisndistintos no PSOL, dos fundadores aos novos filiados/as, mas principalmente danpopulação em geral que acredita que o PSOL é uma alternativa em meio a tantandescrença com a política.
n
n
n
nVerdade que a contrarreforma eleitoral que veio doncongresso ampliou o prazo de filiação, mas estou muito satisfeito com asnconquistas que temos até agora, no prazo “antigo”. Satisfeito, nãonparado, tentarei passar a instiga que estou para muitos/as outros/as e ampliarnainda mais esse campo que é maior que nossas individualidades, que é maior queno PSOL.
n
n
n
nA contrarreforma eleitoral de Cunha (PMDB), e quenDilma (PT) não vetou, permite que as empresas de TV tirem o PSOL dos debatesneleitorais, mas queremos chegar tão forte em 2016 que, caso queiram nos barrar,no tamanho da força popular não permitirá.
n
n
n
nVenham que venham! Vamos que vamos!
n