Cartaxo (O Prefeito Quebra-cabeça) não é o PT da Entrada, Mas é o PT da Saída!

nMaisnuma do Prefeito quebra-cabeça*, querer reinventar a política com o que ela tem denmais velha, pedaços do PSDB que optaram por seguir na estrutura do poder.nQualquer semelhança entre PMDB e PSD não é mera coincidência.

n

n

n

nNãoné de hoje, há quase dois meses eu dizia ao companheiro Avenzoar que ninguémndeveria ficar surpreso caso Cartaxo saísse do PT e fosse o candidato oficial pelonPSDB; verdade, ele foi para o PSD, mas ainda pode ser o candidato oficial donPSDB e aliados, errei na legenda e acertei na política.

n

n

n

nCartaxondesfez e refez praças; adaptou creches no processo de municipalização; feznconcurso e manteve a ampla contratação de prestadores; fez e desfez alianças;nreduziu e aumentou (ainda mais) o preço das passagens; defendeu o PT e detonouno PT; desfez e ainda não refez a Lagoa; derrubou árvores e não melhorou anmobilidade humana, assim como não reduziu o déficit imobiliário. Em outrasnpalavras, sempre recomeça o quebra-cabeça, sempre promete o fim dos trabalhos,naté termina alguns algumas simples adaptações, fechando uma pequena parte donquebra-cabeça, mas nunca resolve os problemas estruturantes da nossa cidade.nEsse é prefeito quebra-cabeça!

n

n

n

nVerdade,nCartaxo nunca foi o militante do começo do PT, daquele PT que lutava porndireitos, pela transformação social, daquele partido que não se coligavansimplesmente por querer cargo. Cartaxo sempre evitou enfrentamentos diretos comnas oligarquias da Paraíba, é pública a intenção que ele teve em fechar uma aliançancom PSDB em outras oportunidades. Cartaxo nunca foi do PT das origens!

n

n

n

nTambémné verdade que Cartaxo cabe perfeitamente no PT da sua saída, sem crédito,nqueimado devido a traição cometida contra os/as trabalhadores/as. Assim como onatual PT, Cartaxo é aliado de qualquer um, sua base aliada na câmara vai do DEMnao PSDB, do PT ao PSD, ele cabe em qualquer um. Não é o militante das origens, mas,npara onde quer ele vá, sempre carregará o fardo do PT da atualidade, contra os/asntrabalhadores/as.

n

n

n

nCartaxondirige uma gestão que não avança em quase nada na melhoria da cidade; digonquase nada por um simples fato, foi na gestão dele que avançou o processo municipalizaçãondas creches, com recursos e gente pressionado para avançar; não seria igual,nmas não seria muito diferente qualquer outra gestão tradicional tocando esse processo de municipalização.

n

n

n

nNansaúde, na segurança, na educação, no diálogo com as diferentes categorias donserviço público, em nada esse gestor municipal avançou. O PT usou e abusou dosncargos de confiança, calando diante dos desmandos da atual gestão; seguindo ounnão com os cargos na atual gestão, será um dos responsáveis pelo atual abandononda nossa cidade.

n

n

n

nNós,ndo PSOL, seguimos erguendo as bandeiras e os princípios abandonados pelo PT,nseguimos ao lado dos/as trabalhadores/as, não abandonaremos nossos princípios energueremos cada vez mais a bandeira da ética e da transformação social. Se Cartaxone o PT se alia com qualquer um, nós não, seguiremos com os/as trabalhadores/as,nseguiremos com nossa cidade, seguiremos por uma nova João Pessoa.

n

n

n

nComnou sem a contrarreforma de Eduardo Cunha, teremos candidato a Prefeito enelegeremos os/as primeiros/as vereadores/as do PSOL em João Pessoa.

n

n

n
n

n*expressãondecorrente de uma conversa com o militante Júlio Cezar que, como bom conhecernda causa do povo, começou a relatar que tudo que Cartaxo fazia era remendar onque já existia.

n

Deixe um comentário