O Melhor Carnaval!

O melhor Carnaval da minha vida! Jamais vivi algo assim. Foram dias de muita energia positiva com pessoas queridas, algumas de longa data e outras de chegada recente em meu coração, mas também com desconhecidos e desconhecidas que estavam ali para serem livres, com cuidado e respeito com as outras pessoas que por lá curtiam.

Também foi o Carnaval da saudade, das lembranças. Foram três anos sem festa, nesse período muitas pessoas ficaram no caminho, brinquei por todas, inclusive por meu avô, que faria 101 anos na sexta-feira de Carnaval, mas precisou partir desse plano antes da folia. Lembrei das pessoas com quem partilhei meus carnavais em vários pontos que passei, mas neste Carnaval quem esteve comigo em mais ladeiras foi minha amiga Luciana, quando não eram minhas lembranças, eram os arrepios, eram as pessoas falando dela, era simplesmente alguém enchendo os olhos de saudades e compartilhando abraços.

Vivi intensos sete dias seguidos de folia, dias que este corpinho de 45 segurou a onda melhor que o Tárcio da juventude, aquele Tárcio teria ido com muita sede ao pote, este de hoje sabe mais da redução de danos, do cuidado com as pessoas próximas, dos desejos e objetivos da vida. Cuidados esses que permitiram eu viver a experiência de está às 3h30 da madrugada do domingo, olhando para cima, literalmente no meio, quando o Homem da Meia Noite e a chave do Cariri ficam frente a frente, neste momento o Carnaval oficialmente começou e o Cariri pode finalmente realizar o primeiro desfile do centenário durante o Carnaval, terminando perto das 8h30 da manhã.

Cada estandarte trazia uma energia diferente, carregava histórias diferentes, pessoas diferentes, cores diferentes, ancestralidades as mais diversas, momentos pontuais que se eternizaram. Foram muitas experiências incríveis. Não fosse o trabalho, e os outros afazeres da vida, eu registraria aqui cada dia de prévia e de Carnaval, da compra dos adereços, da confecção das fantasias, dos blocos, das troças, das brincadeiras.

Em 2023 vivemos o Carnaval das cores, dos sorrisos, dos abraços, dos reencontros, das descobertas. Foi o Carnaval da partilha, da coletividade, do apoio, da criatividade. Foi o Carnaval da vida! Nada vai superar as energias coletivas partilhadas no Carnaval de 2023.

Deixe um comentário