Mulheres, A Chama dos Direitos e a Erundina na Paraíba.

nEntre a Vida e uma Placa, Ficamos com a Vida.

n

n

n

nUma ADOLESCENTE de 16 anos, mulher,nfoi estuprada por 33 homens; João Pessoa é a terceira capital brasileira comnmaior taxa de homicídio de mulheres; foram registrados 621 estupros na Paraíbannos últimos 6 anos, isso sem tratarmos da subnotificação, sendo 199 contra criançasnde até 6 anos; e um suposto dano ao patrimônio repercute mais que a violênciancontra as mulheres. É um triste resultado de uma conjuntura conservadoranfortalecida pelo modelo de desGoverno imposto que aí está, formado por homensnricos, brancos e corruptos, potencializando valores que defendem a violência aonreceber Alexandre Frota para debater educação. O ato das mulheres também foi pelo #ForaTemer.

n

n

n

nAs mulheres pintadas de vermelhonalertam para o sangue derramado pela violência, transmitem uma mensagem contrano ódio e em defesa do amor, usam tinta guache, que saí na primeira água de chuvanou limpeza do patrimônio, o que não é feito regularmente pela Prefeitura, que correunpara fazer apenas após o ato das mulheres, como se fosse errado denunciar onestupro, denunciar a violência contra a mulher. Independente da tinta usada, asnmulheres que não silenciam, que denunciam e lutam pelo fim da violência, temnmeu total apoio.

n

n

n

nA obra da Lagoa rachou trêsnvezes no mesmo lugar e muito pouco foi dito sobre responsabilidade da empresa enda Prefeitura na defesa do nosso patrimônio, mas ao tratar do corpo dasnmulheres, logo o patriarcado, defensor do patrimônio e da orla elitizada,naflora clamando por uma falsa moral.

n

n

n

nChama #PorDireitosELiberdade

n

n

n

nOs atos que ocorrem em todonBrasil, mesmo não sendo mostrado como outros que antes ocorriam, não vão parar,nmuito pelo contrário, a Chama seguirá acesa pelo #ForaTemer e #PorDireitosELiberdade,né essa Chama que conquistou de volta as mais de 11 mil casas populares, o direito ao aborto em caso de estupro, o MINC, mas existem muitos outros ataques ocorrendo,nalém da ilegitimidade do atual desgoverno, a luta segue.

n

n

n

nA Frente Povo Sem Medo temnmuito a contribuir para manter essa Chama acessa, na plenária de hoje (02 de junho, 19h, na ADUFPB),nfará os ajustes necessários para o Escracho que ocorrerá na sexta-feira em todo Brasil. Na mesmanlinha será elaborado um calendário de mobilização, visitando comunidades enescolas, para o grande Ato Nacional Unificado pelo “Fora Temer, Nenhum DireitosnA Menos” que ocorrerá no dia 10 de junho de 2016.

n

n

n

nLuiza Erundina na Paraíba

n

n

n

nSexta-feira a Deputada Luiza Erundinan(PSOL/SP) estará na Paraíba para Plenária do Raiz Movimento Cidadania, que ocorrerándurante todo final de semana em João Pessoa, sendo que na sexta será realizado um debate aberto no Auditório da Reitoria da UFPB,nàs 19h.

n

n

n

nA Deputada tem cumprindonimportante papel no Congresso Nacional, sendo, ao lado dos demais DeputadosnFederais do PSOL, uma das referências nacionais da campanha pelo #ForaTemer enpelo #CunhaNaCadeia. Uma Guerreira na luta pelos direitos das mulheres e pelanparticipação da mulher na política, sendo atual pré-candidata em São Paulo pelonPSOL para disputar a Prefeitura, tendo o Deputado Federal Ivan Valente (PSOL/SP)ncomo seu possível Vice.

n

n

n

nTárcio Teixeira

n
n

nPresidente Estadual do PSOL/PB

n

Deixe um comentário