Eliza Virgínia, Ignorante ou Defensora do Ódio?

nTenho sido instigado para falar dendiversas questões, os motivos pelos quais não vou para ato com a Presidenta Dilma,nmesmo sendo contra o Golpe e defensor do Fora Temer; o viaduto do Geisel; anobra da Lagoa; a recente pesquisa eleitoral em João Pessoa e muitos outrosntemas, mas vou priorizar falar da nossa Câmara Municipal, mas precisamente donódio valorizado pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB), que deveria usar seunmandato para defender o amor, a vida e as famílias, todas as famílias.

n

n

n

nEm 09 de junho vi uma entrevista da vereadorando Ódio (Portal ClikPB[i])nsendo contra a recomendação expedida pelos procuradores José Godoy (MPF) enEduardo Varandas (MPT) e pela defensora pública federal Diana Freitas denAndrade, para que escolas, universidades, centros comerciais, empregadores,nrepartições, bares e demais lugares de frequência pública que se abstenham deninibir, reprimir ou discriminar manifestação afetiva entre casais do mesmo sexo.

n

n

n

nTrês dias depois do depoimento da vereadora,ndezenas de pessoas foram mortas e outras dezenas saíram feridas de um atentadonem Orlando, nos Estados Unidos, uma tragédia que deve ser repudiada por todo onmundo e que é uma realidade também no Brasil. A vereadora não conhece o paísnque vive, fala que “o brasileiro, ele não é muito de agredir” e diz que asnpessoas que vivem um relacionamento homoafetivo não são normais e fazncomparações absurdas com algumas práticas sexuais ilegais. Suas declaraçõesnalimentam o ódio que coloca o Brasil no topo da lista dos países onde maisnmatam gays, lésbicas e transexuais.

n

n

n

nAo contrário de alguns, eu não acho quena vereadora seja uma ignorante que não sabe o que faz, ela pode até exagerarnpara criar polêmica e tentar aparecer eleitoralmente, mas ela tem clareza donque defende, não é o amor, não é a diversidade humana, mas o ódio e ansegregação.

n

n

n

nO PSOL defende a diversidade humana e éndefensor da criminalização da homofobia. Na mesma intensidade que a vereadoranEliza Virginia tem nosso repúdio pelo ódio que exala do seu corpo; osnprocuradores Eduardo Varandas e José Godoy e a defensora Diana Freitas temnnosso apoio pelo gesto de amor e defesa da vida e das famílias, de todas asnfamílias.

n

n

n

nTárcio Teixeira

n

nPresidente do PSOL/PB

n
n

n

Deixe um comentário