Bodas de Turmalina, 16 anos de casados/as, 15 destes de morada no estado que nomeia a mais rara e preciosa das Turmalinas, a Turmalina Paraíba. Aqui já conhecemos e vivemos momentos em mais cidades que na Bahia, onde Áurea nasceu, que no Ceará, onde eu nasci, ou em Pernambuco, onde as energias da mãe Terra juntou nossas vidas.
Por mais que a Turmalina Paraíba, com seu brilho entre azul e verde, seja a mais valiosa, esse grupo (se é que podemos chamar assim) é conhecido como a pedra colorida devido a incrível diversidade de cores que possui mundo a fora, algumas delas nem tão valiosas financeiramente falando, mas todas com um forte poder místico. Nessa variedade de cores eu vejo desde o valor material que proporciona maior estrutura ao amor, passando pelos difíceis momentos que vivem os casais, até a simplicidade de cada momento vivido, cada pedrinha colorida que vai construindo uma estrada com muitas bodas percorridas e outras tantas para percorrer.
As energias – física, química e mística – que formam a Turmalina são diversas. Aquecida ela fica carregada eletricamente, em alguns casos as substâncias decorrentes desse aquecimento não são recomendadas. Suas propriedades ajudam o sistema imunológico e ósseo, combate o estresse e dissipa energias negativas. Imagino que, assim como nós, todos casais precisem de uma forcinha externa para tornar a caminhada ainda mais feliz, intensa, superando e construindo maravilhosos momentos, a Turmalina já é parte dessa caminhada.
Áurea Augusta, estou com você nessa diversidade energética para aprender, superar, descobrir, cuidar, amar, ser feliz e fazer você feliz. Que nosso para sempre seja enquanto for assim, te amo!