Ricardo Coutinho Não Recebe Movimento e Ainda Manda Recado por Subalternos/as.

n

n

nTárcio Teixeira

n

n

n

nNo início dansemana os/as integrantes do Movimento Passe Livre da Região Metropolitana denJoão Pessoa receberam convite para participar de reunião com o GovernadornRicardo Coutinho no dia 14 de agosto de 2013. Como até o momento o Movimentonnão havia sido recebido pelo Governador, a expectativa era de que finalmentenseria aberto o diálogo e que teríamos uma resposta positiva para asnreivindicações apresentadas desde junho de 2013 pelo Movimento Passe Livre.

n

n

n

n

n

nA alegriandurou pouco, a arrogância do Governador chegou ao ponto de convidar militantesnpara os seguintes informes: vai seguir impondo a privatização da rodoviária;nque vai processar militante do movimento que denunciou irregularidade nanlicitação da rodoviária; e que não vai garantir passe livre para estudantes endesempregados. Qual o sentido do Governador em convidar militantes para umanreunião como essa e, além de não participar, tripudiar com a pauta do povo nasnruas desde junho de 2013? Só fazer o mal? Participaram da reunião apenas osnsubalternos/as Tibério, Estelizabel e Adriano Galdino, deram recado de formanclara, seguem a cartilha do Governador e não respeitam a vontade do povo.

n

n

n

nApós tripudiarnsobre as vontades do povo, os subalternos do Governador “alisam” e anunciam: anintenção em seguir o debate em nova reunião (16 de setembro); que apresentarãonuma proposta para o Conselho Metropolitano de Transporte Urbano; e farão umansérie de audiências públicas para debater transporte público.

n

n

n

nAcreditamosnque não é preciso dizer o que pensa o movimento sobre essa suposta “negociação”;nessa postura que orienta o Governo Ricardo Coutinho só consolida a truculêncianque marca o seu mandato. As lagostas e o mundo digital da Granja seguem osnmesmos padrões do cardápio do Governador do PSB no Ceará e do “padrão fifa” donGovernador do PSB em Pernambuco que subordinam as políticas públicas aos MeganEventos.

n

n

n
n

nNão baixaremos nossasnbandeiras, seguimos atentos e em luta!

n

Deixe um comentário