Ricardo Coutinho Joga na Lata do Lixo sua História na Defesa dos Direitos Humanos.

nDurantentoda semana, vi boquiaberto a forma violenta como populares acusavam endesejavam o mal de pessoas presas por suposto envolvimento na morte de um PolicialnMilitar na cidade de Patos-PB (06/06/2015). Essas mesmas pessoas defendiam anpostura da Policia Militar (PM), que organizou um desfile oficial nas ruas dancidade com os detidos expostos na parte de cima das viaturas.

n

n

n

nMenos denuma semana depois, é comprovada a inocência de pessoas expostas no desfile danPM. Inocentes que, segundo alguns portais de notícia, foram agredidos pornpopulares enquanto eram escoltados para o interior da Delegacia. Quem defendeuna ação da PM deve revisar sua postura de imediato, esse exemplo concreto devenservir de exemplo para evitar prejulgar as pessoas.

n

n

n

nAntes umnbandido solto que um inocente penalizado, essa é uma máxima que deve ser semprenatual. Fazer justiça com as próprias mãos ou prejulgar, como vimos no caso emndebate ou como vemos todos os dias nos programas policiais da televisãonbrasileira, é um crime.

n

n

n

nOnGovernador é responsável pela exposição desses inocentes, Ricardo Coutinho joganna lata do lixo sua história na defesa dos Direitos Humanos. Como não bastasseno silêncio com a prisão dos Conselheiros/as do Conselho Estadual dos DireitosnHumanos (CEDH) em inspeção realizada em presídio da Paraíba e a inércia diantendas graves denúncias envolvendo as unidades da FUNDAC, agora Ricardo Coutinho deixano caso de Patos correr solto, como se ele não tivesse responsabilidade com oncaso.

n

n

n
n

nFelizmenteno Ministério Público da Paraíba já anunciou que irá investigar a exposição dosnpresos apresentados pela PM em desfile oficial, mas quem irá investigar onGovernador? Ou não é dele o comando da Polícia Militar da Paraíba?

n

Deixe um comentário