QUEREM ANULAR AS ELEIÇÕES DO CRESS/PB OU ANULAR O CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL DA PARAÍBA?

Seria desespero, oportunismo ou algo que não conseguimos enxergar?! Porque querem impugnar os votos da Chapa 1?
n
Em 30 de setembro de 2011, quando a Chapa “CRESS na Luta, Forte e Independente!” já havia conseguido organizar toda documentação necessária para sua inscrição nas eleições do CRESS, um documento do Conselho Federal de Serviço Social- CFESS afirmava sobre a Chapa 2 que:
n
1. “o atraso de quatro minutos para inscrição da chapa recorrente é irrelevante e não pode impedir que o princípio da democracia possa suplantar esta questão.”;
n
2. “Assistente Técnico de Tesouraria do CFESS Antonio Horácio Silva, o CRESS da 13ª Região “não encaminhou, até a presente data as Prestações de Contas dos exercícios de 2009 e 2010, bem como os balancetes de janeiro a setembro do exercício de 2011” Portanto, a situação permanece irregular, até a presente data, sendo certo que os candidatos ordenadores de despesas daquela gestão estavam impedidos de se candidatar, motivo pelo qual se fizeram substituir, na mesma chapa, por outros assistentes sociais”.
n
Após substituição dos nomes irregulares na chapa 2 e mesmo esta chapa tendo feito a inscrição fora do prazo, em nome da democracia seguiu o processo eleitoral.
n
Durante o processo, por motivos de pressão externa (temos provas materiais disso) um dos representantes da chapa “CRESS na Luta, Forte e Independente!” retirou o nome da chapa, sendo no mesmo dia substituído por outra assistente social. No segundo dia de votação (26 de outubro de 2011), um dos integrantes da chapa 2 retirou o nome da chapa, pedindo para retornar horas depois.
n
Em 08 de novembro de 2011, a Comissão Regional Eleitoral tomou a seguinte decisão:
n
1. “ACATAMOS O PEDIDO DE SUBSTITUIÇÃO DA CHAPA 1 E A RECONSIDERAÇÃO DO MEMBRO DA CHAPA 2”;
n
2. “A LIVRE ESCOLHA DOS VOTANTES DEVE SER RESPEITADA, PREVALENCENDO, COMO JÁ CITADO, A DEMOCRACIA, A IGUALDADE DE CONDIÇÕES ENTRE OS CONCORRENTES E A PLURALIDADE DE OPÇÕES PARA OS PROFISSIONAIS VOTANTES”.
n
A apuração dos votos deu-se em 18 de novembro, 10 dias após o parecer da Comissão Eleitoral Regional e sem nenhum questionamento por parte da chapa 2. Assim, nos perguntamos por que só questionar esse parecer após a contagem dos votos? Porque só fizeram isso após saber que, por uma diferença de mais de 10{893e00c25158f9ee8e50627a81cad15ff9fd494d33694c956dcdfc9590e56264} dos votos, a Chapa “CRESS na Luta, Forte e Independente!” foi escolhida entre @s assistentes sociais da Paraíba para assumir a gestão do CRESS/PB.
n
Para piorar um pouco… Caso esse pedido sem fundamento venha a ser aceito, o que seria votar contra parecer já apresentado e um questionamento já superado, os votos da nossa chapa seriam considerados votos nulos e segundo o Código Eleitoral do Conjunto CFES/CRESS: “Art. 73. […] § 5º. Será nula a eleição em que a somatória dos votos nulos e brancos superarem os que forem conferidos à chapa mais votada.”
n
Em outras palavras, caso os votos da grande maioria d@s assistentes sociais que votaram por um “CRESS na Luta, Forte e Independente!” forem anulados, a eleição será nula. A quem seve um CRESS sem gestão ou uma Comissão Provisória formada por apenas sete membros?
n
A Chapa 2, segundo documento do CFESS já citado (30 de setembro), requereu “a NULIDADE da ELEIÇÃO, caso não sejam acatados seus argumentos, sob a alegação de que fora preterida formalidade essencial, qual seja: a ata de encerramento não foi assinada por todos os membros da Comissão, conforme exigência do artigo 42 do Código Eleitoral Vigente.”. Essa chapa teve seu pedido aceito e seguiu participando do processo eleitoral. Isso seria chantagem ou um equívoco na redação?
n
@S ASSISTENTES SOCIAIS DA PARAÍBA ESCOLHERAM A PRÓXIMA GESTÃO DO CRESS/PB, será que @s representantes da chapa 2 pensam em seguir até justiça comum e travar as ações do Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba? ISSO SERIA DEMOCRACIA?
n
É hora de TOD@S ASSISTENTES SOCIAIS DO ESTADO e LUTADORES/AS SOCIAIS que querem um “CRESS na Luta, Forte e Independente!” e apoiaram nossa chapa tomarem posição e as tornarem públicas!
n
Escrevam em seus blogs, twitter, facebook e mandem e-mail para @s colegas que fazem parte da Chapa “CRESS na Luta, Forte e Independente!” e aos/as da chapa 2. Aproveitem e telefonem dando apoio ou se posicionando contrári@s a esse gesto que não permite que @s profissionais decidam sobre seu Conselho. Liguem também para o CRESS e digam o que pensam – 32217783.
n
O e-mail da nossa chapa, a chapa eleita pel@s assistentes sociais da Paraíba, é cressnalutaforteeindependente@hotmail.com e o twitter @CRESSFORTE.
n
Para achar o e-mail da outra chapa podem procurar no blog deles (http://chapa2cresspb.blogspot.com) ou via twitter – @chapa2_CRESSpb.
n
Enquanto seguir os ataques a democracia nosso blog seguirá funcionando e sendo esse importante canal de diálogo.
n
QUEREM ANULAR AS ELEIÇÕES DO CRESS/PB OU ANULAR O CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL DA PARAÍBA?

Deixe um comentário