PSOL/PB: Horizontalidade e Democracia no Debate Interno

n
Tárcio Teixeira

n

n(Membro da ComissãonNacional de Ética do PSOL e

n

nPré-Candidato aonGoverno da Paraíba pelo PSOL/PB)

n

n

n

n

n

nNo domingo (03/11/2013)nrealizamos o Congresso Estadual do PSOL/PB e, ainda, não conseguimos chegar anuma definição coletiva quanto a Presidência do Partido; nosso encontro acabounempate entre os/as delegados/as com direito a voto. A única definição possívelnfoi na escolha dos delegados para o Congresso Nacional do Partido Socialismo enLiberdade (CNPSOL), disputa essa que nossa chapa conseguiu maioria dos votos,nficando com dois (Tárcio Teixeira e AldonNunes) dos três possíveis delegados. O CNPSOL será realizado entre os diasn29 e 30 de novembro e 01 de dezembro de 2013.

n

n

n

nEscrevo essa nota para agradecer nãonsó a cada delegado/a que votou em nossa chapa, foram 12 votos unidos em umnprojeto coletivo de fortalecimento do PSOL. Agradeço ainda a todos/as osnfiliados/as que declararam apoio para nossa chapa, sejam eles antigos ou novosnem nosso Partido. É necessário ainda deixar nosso muito obrigado aos militantesnsociais que prestigiaram nossonCongresso, um evento aberto que mostra a possibilidade de avançar em umanestrutura partidária cada vez mais horizontalizada, como foram os levantes denjunho.

n

n

n

nNa votação para Direção Estadualntivemos outras duas chapas inscritas, uma que apresentou Wender Lobão comoncandidato a Presidente e a outra chapa encabeçada por Fabiano Galdino, membronda Corrente APS/Nova Era. Na hora da votação o candidato Wender, foi convencidona votar na chapa encabeçada pela Corrente APS/Nova Era (com apoio de outrasncorrentes internas) e, assim, alcançaram o empate.

n

n

n

nA definição de quem será o novonPresidente do PSOL/PB ficará para uma data posterior, sendo estabelecida comonprazo limite o dia 14 de dezembro. Antes disso será realizada uma consulta aonDiretório Nacional e analisada as propostas levantadas internamente, entre asnquais adianto ser mais favorável a sugestão do companheiro Renan Palmeira: realizar uma Plenária Estadual aberta antodos/as os/as filiados/as para definir entre os candidatos empatados,nrespeitando as chapas inscritas no Congresso Estadual no momento da composiçãondo novo diretório.

n

n

n

nPor fim, mas de fundamental importâncianaos socialistas, independente da composição que venha a ter a próxima Direção Estadualndo PSOL/PB, podem ter a certeza de que nosso partido seguirá unido na luta cotidiananpor direitos e por uma sociedade sem explorados e exploradores.

n

n

n
n

nHorizontalizar a política é a base ter mais poder que a direção!

n

Deixe um comentário