Diversos militantes socialistas, os verdadeiramente socialistas, defendem direitos; lutam por melhores condições de trabalho e melhores salários. Os socialistas – até os nem tão verdadeiramente socialistas – e até alguns não socialistas, dizem defender os Direitos Humanos. Então deixemos claro: Policiais Militares, Policiais Civis, Agentes Penitenciários e demais trabalhadores do sistema de segurança são Humanos e precisam ter seus Direitos garantidos.
n
Como Militante Socialista, dos que são verdadeiramente, e Defensor dos Direitos Humanos, como boa parte das pessoas com as quais mantenho relações em meu cotidiano, venho declarar meu apoio a esses trabalhadores que juntamente com seus familiares lutam por melhores condições de vida e de trabalho. Ao mesmo tempo venho repudiar a postura do Governador Ricardo Coutinho de chamar esses trabalhadores de terroristas.
n
Terrorismo é não possibilitar que os profissionais da segurança façam seu trabalho como deveria. Digo isso sem medo de cometer injustiça, basta olhar e perceber que não é ampliando em número suficiente o contingente profissional, além disso, não é garantindo condições de trabalho adequadas, é só olhar as viaturas, visitar algum batalhão de polícia ou presídio. Mais que precárias as condições de trabalho. Sobre os baixos salários e falta de benefícios, isso todos já sabem (é verdade que o Batalhão de Choque e os generais ganham muito mais? – Sabemos a resposta, deve ser esse o motivo de não estarem na luta).
n
Governador, não venha com balela de por uma ação irresponsável de dois policiais despreparados (Caso da Copa do Brasil), já que não é garantida formação continuada por parte da corporação, querer responsabilizar familiares e trabalhadores em luta por melhores condições de trabalho e de vida. Lembre-se, pulando os menos de dois anos de Maranhão (parte com seu apoio), quem geria tudo isso era seu hoje aliado, o PSDB (seu Vice Governador) de Cássio Cunha Lima.
n
n
Todo apoio aos Trabalhadores da Segurança!
n
Se o nome é PEC 300… Todo Apoio! Por Condições de Trabalho e Salários Dignos!
n
Direitos Humanos Apoiam Trabalhadores da Segurança!
Chega de Terrorismo de Estado!