Ocupação Movimento Terra Livre – Roger – 100 famílias.

n

nRepassando material do movimento Terra Livre. Tárcio Teixeira.

n

n

n

n

n

nPor favor, vejam a nota abaixo. Estamos com cerca de 100 famílias acampadas junto ao movimento Terra Livre. 

n

nOntem tivemos a primeira rejeição e “pedido” de saída do terreno, vindo por parte do Diretor do Pq. Arruda Câmara (Bica).

n

nHoje, foi a vez da policial do CPTRAN ter nos “pedido” para sair . E ameaçou atirar em quem pulasse no terreno do Pátio para pegar troncos caídos, velhos, para construir os barracos. Não bastasse isso, ela disse “depois que atiramos, morreu morreu, se ficar ferido, levamos pro hospital”. Pra oprimir mesmo os moradores…

n

n

n

nEstamos ainda sem ligação de água por lá. O alimento tem sido arrecadado no entorno da comunidade, mas ainda é insuficiente a todos os ocupantes. Faltaram lona e alguns outros materiais para muitas famílias terminarem seus barracos.

n

n

n

nPrecisamos do apoio das associações, movimentos, entidades, para que estejam quando possível presentes na ocupação. Além disso, precisamos da ajuda com cestas básicas, e auxílio financeiro para materiais da ocupação (fios, canos, lona, etc).

n

n

n

nO terreno se localiza no final da Rua Conceição Cabral, perto da entrada do presídio do Roger (atrás do Piollim e ao lado do pátio do Ceptran).

n

n

n

nNós vamos resistir! 

n

n

n

nTerra Livre – PB.

n

n

n

n

n

n

n

n—– Mensagem encaminhada —–

n

n

n

n

nDe: Terra Livre – campo e cidade

n

n

n

n

n

n

n

n

n

n

n

n

n

n

n

n

nNota à sociedade

n

nOcupamos porque não temos casa !

n

n

n

n            Nós, 100 famílias do Movimento Popular Terra Livre que ocupamos desde sábado (21/4) um terreno público no Roger, somos cidadãos de João Pessoa e morávamos de aluguel, em casas de parentes ou em áreas de risco.

n

n

n

n         Não temos condições econômicas de pagar o aluguel cobrado na cidade, muito menos de comprar um imóvel. O mercado imobiliário sufoca o povo pobre.

n

n

n

n         Os planos habitacionais dos governos são insuficientes, deixando milhares de famílias em uma fila interminável. Alguns de nós esperaram a vida toda por uma providência da Prefeitura. O Minha Casa Minha Vida ajuda as construtoras, mas não a população carente que mais precisa.

n

n

n

n 

n

n

n

nA ocupação é uma saída concreta para nosso problema.

n

n

n

n

n

n




n

nQueremos construir a nossa casa pacificamente e contamos com o poder público para nos dar condições para garantir nosso direito.

n

n

n

nCoordenação Estadual Terra Livre

n

n

n

n

n

n

n

n

n

Deixe um comentário