O CIRCO EU VI… MAS E O PÃO, A SEGURANÇA, A SAÚDE E A EDUCAÇÃO?

O CIRCO EU VI… MAS E O PÃO, A SEGURANÇA, A SAÚDE E A EDUCAÇÃO?

n
n

“Tá marcado prá chegar
Não escuto o que eles dizem
Não escuto o que eles falam
Não falo igual!”
n
(Fernanda Abreu)

n
n

Antes de mais nada, eu gostaria de corrigir o locutor de Ricardo Coutinho na abertura do Show feito no Ponto dos Cem Réis, não são cem anos de luta das mulheres… são cem anos de um fato histórico importantíssimo de mulheres assumindo sua classe, operárias em luta por direitos… quanto ao tempo da luta, são milhares de anos, as mulheres nunca ficaram caladas diante da opressão sofrida, de uma forma ou de outra lutavam e seguirão lutando!
n
Tirando fora musicalidade e diversão, até mesmo porque foi massa o show de Mira Maia e Fernanda Abreu no Ponto dos Cem Réis, ficamos a nos perguntar: como estão as mulheres em João Pessoa? Como estão as mulheres na Paraíba?
n
No dia 08 de março Ricardo Coutinho, parceiro de Cássio Cunha Lima (preciso dizer quem é e o que fez?), fez promoveu um show no centro da Cidade com feirinha de artesanato (é a informalidade que resta às mulheres?), isso mesmo, não foi inaugurado outro centro (ou outros) de referência ou uma casa de apoio (que não tem na cidade), muito menos um programa de renda específica para mulheres vítimas de violência… Seguem de mãos dadas no circo, parceiros tentando construir “paraísos artificiais”.
n
Neste mesmo dia, o Governador Maranhão com seu principal aliado, o PT paraibano, cria uma Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, sem abrir concurso público ou formar uma equipe estruturada para tal tarefa, além disso, destina apenas R$1,5 milhão de reais (já incluso nesse valor as contra partidas dos demais munucipios e do governo federal). Pode parecer muita grana para nós trabalhadores, mas quando olhamos e percebemos que os gastos com publicidade são bem superiores, percebemos qual a prioridade dessa parceria.
n
Essas alianças, que em nada contribuem para as mulheres, crianças, adolescentes, desempregados, sem-terra, e trabalhadoras e trabalhadores em geral, faz com que eu lembre do show, quando Fernanda Abreu canta “”cabaram” com o baile funk/ Tamanha hipocrisia/ Tá todo mundo fazendo do jeito que fazia.”. Já foram ou são: PMDB (Sarney e Maranhão), PSDB (Fernando Henrique Cardoso e Cassio Cunha Lima), DEM (Efraim Morais e Arruda), PTB (Roberto Jeferson e Armando Abílio), esses são os partidos que estão aliados e misturados ao PT e PSB paraibano, no popular diz assim: ISSO É FARINHA DO MESMO SACO!
n
Só uma pausa… Falando em funk, cadê o funk paraibano? Vale uma enquête: 1. ele não existe (duvido muito)?; ou 2. não tem espaço como outros vários segmentos da cultura paraibana (sou mais esse).
n
Desculpe, voltando… só de violência doméstica, na Paraíba, foram mais de mil casos denunciados na Justiça pelo Ministério Público em 2009, percebam que está fora desses números os casos que não se trata de violência doméstica e outros milhares de casos que não são denunciados por diversas razões, entre elas o medo e falta de apoio às vítimas por parte das políticas públicas. Políticas estas, no caso da Paraíba, nos últimos anos, geridas por Ricardo Coutinho, Cássio Cunha Lima e Maranhão com seu Vice do PT, que é parte direta do atual governo. O combativo e organizado movimento de mulheres, sem dúvida, possui números mais precisos e, sem dúvida, maiores.
n
A Mira Maia, muito legal as letras dela, cantava “meu nome não estava lá”, isso falando da lista do céu, inferno e purgatório (escutem, é muito massa)… Eu digo que MEU NOME NÃO ESTÁ LÁ em alianças falsas que só favorecem a corja do poderio econômico que suga nossa Paraíba!

n

n
ACREDITEM, MUITOS NÃO ESTÃO COM O NOME LÁ!

n
NÃO PODEMOS APOIAR AS PARCERIAS DO CAPITAL!

n
NÃO AO VOTO ÚTIL! SABEMOS PENSAR!
n
FORÇA PARA LUTA DAS MULHERES!

n
nTárcio Teixeira
nPs.: Podem postar comentários discordando ou tentando justificar essas alianças, se não for baixaria garanto que publicarei, mas precisam ser identificadas!

Deixe um comentário