Lutar por Direitos e Derrotar os Velhos Jovens Filhos das Oligarquias

n

n

n

n

nNãonpodemos chamar todos os/as idosos/as de velhos/as, muitas vezes não são, mas podemosnafirmar que todos os jovens Deputados Federais da Paraíba fazem a velha políticanem constante ataque a democracia, estou falando dos filhos das oligarquias, estounfalando de Efraim Filho (DEM), Hugo Mota (PMDB), Wilson Filho (PMDB) e Pedro CunhanLima (PSDB), todos eles votaram favoráveis ao financiamento privado de campanha,ntodos votaram pelo distritão; propostas que atacam a democracia e oficializam ancorrupção ao envolver oficialmente empresas no financiamento eleitoral. OnEfraim Filho, base do Governo Ricardo Coutinho, é o mais velho de todos, aténpela manutenção da reeleição ele votou.

n

n

n

nEssesnmesmos velhos jovens votaram contra os direitos trabalhistas ao votarem na terceirizaçãon(PL 4330) ou em uma das MPs (664 ou 665), “salvou” apenas o jovem Pedro Cunha Limanque resolveunseguir o pai e o PSDB na votação das MPs, como se não fosse esse partido que iniciouna onda de horror contra os/as trabalhadores/as brasileiros/as, mas esse mesmo jovem votouncontra a juventude ao ser favorável a redução da maioridade penal. Ser jovem não significandefender mudança na política, verdade, alguns com mais de 40 ou acima dos 60nanos seguem a mesma linha de ataque a classe trabalhadora, como fez ManoelnJunior (PMDB), Veniziano Vital do Rego (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP),nWellington Roberto (PR), Benjamin Maranhão (Solidariedade) e Rômulo Golveian(PSD), todos esses também votaram em defesa das empresas na política e contra onpovo.

n

n

n

nClaro,npode ficar pior, verdade que todos os que citei receberam dinheiro de empreiteiras,nlegislaram em causa própria; mas pior é o jovem velho Hugo Mota, jovem do PMDBndo autoritário Educar Cunha, jovem presidente da CPI da Pretrobras, jovem recebedornde dinheiro de empresas envolvidas no esquema da lava jato, jovem que liberounempresários de oitivas na CPI.

n

n

n

nDerrubemosnesses velhos jovens, filhos das oligarquias que agem como seus pais, velhosnpolíticos da mesma ordem social. Sigamos o exemplo de parlamentares como IvannValente e Chico Alencar, ambos com mais de 60 anos e uma grande juventude, umangrande vontade de mudar.

n
n

n

n

nVamosnfazer como esses e outros/as maiores de 60 que não desistiram de lutar. Que ondia 29 de maio (sexta-feira, 9h, nanLagoa) seja um marco na luta unitária dos/as trabalhadores/as contra anretirada dos direitos, um marco na luta unitária por democracia, vamos dizernnão para #PECdaCorrupção e sua contrarreforma política, vamos dizer não para onPL 4330 e as MPs 664 e 665.

n

n

n

nUm viva para luta dos/as trabalhadores/as!

n

Deixe um comentário