Eleições: Povo Corrupto e Descrente?

n

n

n

nMinha profissão permite umncontato constante com o povo pobre da nossa Paraíba, por outro lado, minhancondição de militante social, atualmente como Presidente do Conselho Regionalnde Serviço Social 13ª Região- Paraíba, faz com que eu esteja em constantenrelação com esse mesmo povo, com diversos lutadores sociais e, ao mesmo tempo, com asnditas autoridades da nossa região.

n

n

n

nNão vou aqui tentar dizer de quenlado estão os lutadores sociais, ou mesmo dizer que ordem defendem as ditasnautoridades; quero deter minha atenção ao povo, afinal de contas, quando algondá errado, dizem que a culpa é do povo.

n

n

n

nUm cidadão atento ao processoneleitoral verá algumas pessoas nas ruas relacionando o número dos candidatos anvalores em dinheiro, para alguns, verdadeiros corruptores na busca dencandidatos corruptos que comprem seus votos; para outros, apenas cidadãosndesacreditados com o processo eleitoral, certos de uma traição pós-eleições, nanbusca de uma vitória, mesmo que imediata.

n

n

n

nExistem ainda os cidadãos quensequer olham para o candidato, nem mesmo fazem a leitura de seus programas. Estesncolocam todos no mesmo balaio, seja o candidato de esquerda, da direita, do centro,nde cima ou de baixo; não percebem a possibilidade da novidade, ignoram anpossibilidade de ser um cidadão honesto como ele; acabam seguindo o caminho danabstenção e favorecendo o mais do mesmo; terminam por chamar um dos seus denladrão.

n

n

n

nSeria nosso povo corrupto endescrente? Longe deste autor pensar algo desse tipo, eu diria simplesmente quensão pessoas alertas e em busca da sobrevivência; sabedores do conhecimentonpopular de que “gato escaldado tem medo de água fria”; pessoas que, aos poucos,nbem aos poucos mesmo, percebem que são a verdadeira autoridade.

n

Deixe um comentário