nNão vou entrar nonmérito do troca-troca de partido ocorrido no último período: uns por ideologia,nconsiderando a guinada do partido de origem e seguindo sua coerência histórica; outros em busca de aparato e/ou apadrinhamento. A população não é tola, comonquerem acreditar alguns, sabe quem é quem.
n
n
n
nPela primeira vez nanhistória o PSOL João Pessoa tem uma chapa de vereador/a que não é “apenas” para o debatenideológico, mas também para disputar a primeira vaga de Vereador/a do PSOL nanCâmara da Capital. São nomes que já foram candidatos/as em outras oportunidadesne apresentaram uma votação crescente de uma eleição para outra. Temos aindannovos nomes que apresentam forte potencial, assim como militantes partidáriosnque já foram candidatos a outros cargos: Prefeito, Senador e Governador. Essa organização interna é apenas uma parte desse movimento, outros partidos ainda podem somar nessa caminhada. Temos umanchapa para disputa!
n
n
n
nOs partidos que já ocupamncargo de Vereador na Câmara de João Pessoa, mesmo que tenha sido após o troca-troca de legenda, estão com uma sanha tremenda parancima da chapa que estamos montando. Além do medo de perder seus mandatos, nãonquerem um parlamentar como os do PSOL na Câmara por saber o potencial da legenda na lutanpor direitos, os seis (em mais de quinhentos) Deputados Federais do PSOL sãonprovas disso.
n
n
n
nHá poucas semanas fomosnsurpreendidos com a saída de Renan Palmeira das fileiras do PSOL/PB, perdemos um grande militante; ontem quem ligou falando dendados e números que não batem com a realidade foi um militante sindical quenentrou recentemente no PSOL e andou escutando desinformes sabe-se lá de quem.
n
n
n
nMas não para aí, hojen(22 de março) a surpresa foi maior, fui informado que o próprio vereador (com vnminúsculo mesmo) Djanilson Faca Seca ligou oferecendo umanvaga (em um terceiro partido) para que um outro filiado do PSOL pudesse ser candidatonem troca de ajuda material. Não vereador, no PSOL não, vá buscar pessoas da suanlaia ou vá na feira, comprar uma mercadoria que esteja a venda! Política não é negócio.
n
n
n
nVivemos tempos denmudança. Alguns partidos sabem do potencial do PSOL e jogam baixo para tentarnimpedir o crescimento de uma força política autônoma de gestões e longe de negociatas políticas. Quem defende direitos e nãonquer corrupção, não vota em partido citado na operação Lava Jato, ou nos que receberam dinheiro de empreiteiras da mesma operação, ou naquelesnque retiram direitos dos/as Trabalhadores/as.
n
n
n
n
nO povo não está anvenda, venha para PSOL, vamos juntos lutar contra esse ataque e mostrar que é possível mudar a Câmara de João Pessoa. VENHA PARA O PSOL!
n