Atualização, Denúncia Milícia Armada e Milícia Política

A sociedade paraibana acompanha estarrecida a crescente violência da capital ao sertão da Paraíba. Segundo informações que recebi, essa crescente violência pode ter relação com a existência de uma Milícia Armada e uma Milícia Política sendo estruturada na Paraíba. Para mais detalhes, seguem os link de texto publicado nesse portal em 24 de janeiro e link da entrevista coletiva que concedi em 26 de janeiro.

Vou publicar os números dos processos – e o atual andamento das denúncias que fiz – para que toda sociedade possa contribuir com essa denúncia, enviando print’s, áudio e vídeos que ajudem a superarmos coletivamente esse momento e responsabilizar os envolvidos, em caso de comprovação das denúncias, após investigação dos órgãos competentes.

Em posse dos números dos processos, cada cidadão pode, de forma anônima, contribuir com as investigações. Apesar disso, quero deixar a disposição da sociedade, como uma Ouvidoria Coletiva, minhas redes sociais – @tarciohteixeira, e-mail (tarciohteixeira@gmail.com) e meu programa na Rádio Mangabeira FM (104,9fm), toda quarta-feira (20h às 21h).

PGA nº 001.2022.003905 – Segunda-feira, 24 de janeiro, a denúncia foi realizada no Protocolo Eletrônico do atendimento ao cidadão na página do Ministério Pública da Paraíba – MPPB, tendo sido enviada no mesmo dia, pelo Procurador Geral de Justiça, para o “Núcleo de Controle da Atividade Policial – NCAP, para conhecimento e providências” (SIC).

Notícia de Fato nº 1.24.000.000206/2022-66 – Quarta-feira, 26 de janeiro, a denúncia foi protocolada no serviço de atendimento ao cidadão do Ministério Público Federal – MPF, dia 28 de janeiro foi enviado ao Núcleo Criminal da PR/PB e, na manhã do dia 31 de janeiro, segunda-feira, recebido para o Gabinete do Procurador da REPÚBLICA.