Atos em Defesa de Lula, pela Apuração de Todos os Casos de Corrupção ou Contra o Ajuste Fiscal do Governo Dilma?

n

n

nFui convidado, via facebook, por um ex dirigentendo PSOL para uma plenária de organização de um ato em defesa de Lula, como eunainda não tinha escrito sobre os últimos acontecimentos da Conjuntura Nacional,nsegue um breve posicionamento.

n

n

n

nTenho 38 anos, sou de uma geração quennão militou nos anos 1980, apesar de reconhecer a importância daquela décadanpara luta social. Sou da juventude dos anos 90, nós já conhecemos o Lulancandidato, o PT de diversas prefeituras e governos, já não era o mesmo PT dosnanos 80, mas ainda carregava a bandeira da ética.

n

n

n

nNas décadas seguintes, anos 2000/2010,nnem se fala. Vimos o PT da Reforma da Previdência; das alianças com o Sarney, Feliciano,nEduardo Cunha, Kátia Abreu, entre outr@s tant@s; da manutenção da PolíticanEconômica de FHC; do Mensalão, Sanguessuga e Petrolão; da Terceirização; danPrivatização dos Portos, Aeroportos e da Petrobrás; entre outros ataques aosndireitos trabalhistas e retrocessos nas políticas públicas que avançaram nas últimasndécadas (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Ampliação das Universidades,nPolítica Internacional). Hoje nem mais a bandeira da ética é erguida pelo PT.

n

n

n

nNão cobre que a juventude desse períodondefenda Lula e/ou o PT. Podemos até seguir junt@s na luta para que seja aceleradantambém a apuração das denúncias que envolvem a tucanada, para que tod@s sejam investigad@sne punidos igualmente, mas querer usar da mesma tática da direita, de limitar ondebate a polarização Governistas x Tucano, NÃO! O PT, o Governo Dilma e o Lula,nsão indefensáveis, assim como é Aécio, FHC e o PSDB.

n

n

n

nLembrando que nossa geração tambémnviveu o período dos tucanos: quando entregaram nossa Energia Elétrica, Telefoniane a Vale do Rio Doce; do sucateamento das universidades públicas e bolsas nasnuniversidades privadas com juros elevados e com exigência de fiador; dantentativa de implementação da ALCA e dos constantes ataques a governos progressistasnda América Latina; da inflação elevada; da maior violência contra osnMovimentos Sociais; e das dezenas de denúncias de corrupção.

n

n

n

nA corrupção de um, não justifica ancorrupção do outro; os ataques aos direitos ou ao patrimônio público praticadonpor um, não justifica os ataques realizados pelo outro. Análise essa que nãonpode nos calar diante do fato diferenciado como a Justiça e a grande mídia vemntratando seletivamente os casos de corrupção.

n

n

n

nVerdade o que dizem sobre os meios dencomunicação e os ataques contra Lula, Dilma e o PT, mas foram quase duasndécadas e nada foi feito pelos governos do PT para avançar na democratização dancomunicação; muito pelo contrário, após a primeira eleição Lula, ele correunpara uma exclusiva com a Rede Globo, foi falar no JN, sem contar o desrespeitoncom as deliberações da Conferência Nacional de Comunicação, nunca executadas.

n

n

n
n

nEstaremos ao lado d@s que estejamnlutando em defesa da Petrobrás, contra a já anunciada Contrarreforma danPrevidência – que ataca principalmente as mulheres, em defesa da Auditoria danDívida Pública, contra os Ajustes Fiscais do Governo Dilma, mas não vamos paranrua defender quem @s que atacam direitos.

n

Deixe um comentário