15 ou 13 de março? Uma falsa polêmica que não nos cabe!

n

n

nO crescimento e o reconhecimentondo PSOL na política nacional faz com que alguns tentem nos colocar em meio anuma falsa polêmica, abrir espaço para Direita ou defender o Governo. Digo falsanpolêmica por motivos óbvios, a linha do Governo Ptista é a implementação danpolítica defendida por Aécio Neves e o PSDB nas eleições de 2014. Como temosnsido abordados por populares, amigos e pela imprensa paraibana, resolvemos publicar essas breves linhas sobre os dias 13 e 15 denmarço.

n

n

n

n

n

n15 de março, mudar não é andar para trás

n

n

n

nTenho sido perguntado se vou paranmanifestação do dia 15 de março, asnpessoas que fazem essa indagação não militam comigo no cotidiano, mas perguntamnde forma honesta, já que estão entendendo as manifestações do dia 15 como umnmomento de dizer não ao atual esquema de corrupção instalado em nosso país, anretirada de direitos e o total estelionato eleitoral da Presidente Dilma (PT).nVerdade, existe ainda os que pedem o impeachment de Dilma, uns por indignação,noutros por desinformação e outros por puro oportunismo, mas quem entraria no lugar?

n

n

n

nNão, eu não vou para o dia 15 denmarço, um ato que tem o envolvimento de Jair Bolsonaro (PP); do PSDB de CássionCunha Lima (cassado por uso indevido do dinheiro público), Aécio Neves enFernando Henrique Cardos; e do DEM dos Efrains e Antônio Carlos Magalhães Neto,nnão significa mudança e transformaçãonsocial, nem no Brasil, nem em lugar algum do mundo. Esses partidos estão envolvidosnna lista da Operação Lava Jato, no esquema da Privataria Tucana e no Mensalão Mineiro.nSem contar que todos estes partidos receberam dinheiro vindo de empresasnenvolvidas na Lava Jato para suas campanhas eleitorais

n

n

n

nAs pessoas de boa fé que estãonquerendo ir para esse evento perceberão a manobra desses setores que, nonpassado, fizeram o mesmo que hoje faz o Governo do PT, mudar não é andar parantrás!

n

n

n

n

n

n13 de março, defender a Petrobrás não é defender o Governo e anCorrupção

n

n

n

nO Governo Dilma, assim comonsetores governistas com inserção nos movimentos sociais, estão fazendo o mesmonterror que a direita fez em outra oportunidade, utilizando falsos discursos da tentativande esticar o processo eleitoral e tentar fazer com que setores progressistas dansociedade defendam esse Governo a qualquer custo. Foi nessa perspectiva quenalguns convocaram uma manifestação para o dia 13 de março, dois dias antes do atonconvocado para o dia 15.

n

n

n

nNão tem como fazer um ato emndefesa da Petrobrás sem denunciar o histórico esquema de corrupção na empresa,nnão tem como fazer um ato por mais direitos sem denunciar os constantes ataquesndo Governo Ptista aos direitos trabalhistas e previdenciários. Um ato em defesanda Petrobrás e contra a retirada de direitos não pode ter como pauta um supostongolpe usado por Governistas para tencionar a militância de esquerda e progressistanem nosso país.

n

n

n

nO debate em defesa da ConstituintenExclusiva e Soberana do Sistema Político não pode ser feito sem ser relacionadonao esquema de doação privada das campanhas eleitorais e a atual conjuntura,naqui eu faço questão de lembrar que o PSOL é o ÚNICO PARTIDO COM REPRESENTAÇÃOnNO CONGRESSO NACIONAL LIVRE DAS EMPREITEIRAS, não recebemos nenhum centavos das empresas envolvidas na Operação Lava jato.

n

n

n

nNão precisamos de impeachment,nmuito menos de defender um governo que retira direitos e implementa a mesmanpolítica que seus adversários do PSDB, precisamos de uma Reforma Política quenvenha das ruas e que potencialize a participação popular. Não defenderemos seja qual for o mensalão, não defenderemos o indefensável.

n

n

n

n

n

nSendo bem objetivo, nem 13, nem 15, nossa luta é todo dia!

n

n

n

nVeja outros textos publicadosnno blog:

n

n

n

n“Acabou a Eleição, Agora énAutonomia e Luta Pelo Plebiscito Oficial. Acabou a Eleição, Movimento não É Governo.”n- http://www.tarcioteixeira.com/2014/11/acabou-eleicao-agora-e-autonomia-e-luta.html

n

n”Um Diálogo Com a EsquerdanBrasileira: Os levantes de Junho, a Reforma Política/Plebiscito e as Eleiçõesn2014.” – http://www.tarcioteixeira.com/2014/06/um-dialogo-com-esquerda-brasileira-os.html

n

n

n

nVídeo no youtube:

n

n

n
n

n”Nem dia 15, nem dia 13, nossa luta é TODO DIA! – pornThiago Ávila” – https://www.youtube.com/watch?v=karW4DoZkdY&app=desktop

n

Deixe um comentário