n
n
nSe o objetivondo Vereador de João Pessoa Djanilson (PPS) era aparecer ele conseguiu. O Vereador surge para o povo paraibano com sua primeira grande aparição, como antidemocráticone oportunista. Vereador da base governista do Prefeito Luciano Cartaxo não temncoragem de criticar a calamidade da saúde municipal e responsabilizanAssistentes Sociais.
n
n
n
nExplico, masnantes lembro que apesar de ser Presidente do Conselho Regional de ServiçonSocial da Paraíba (CRESS/PB) eu assino esse primeiro texto de forma individualnpor ainda não ter debatido com os/as demais companheiros/as que compõem angestão “CRESS na Luta, Forte e Independente!”.
n
n
n
nEm meio asngrande mobilizações sociais eu fiquei surpreso ao abrir meu facebook e ler asnabsurdas declarações do Vereador Djanilson ao afirmar que “Os AssistentesnSociais do Trauminha são de caras feias, abusadas, chatas, arrogantes,nprepotentes e etc… Quando deveriam ser o contrário.”. Como um Vereador quendeveria defender o povo pode ser tão arrogante ao adjetivarnprofissionais de forma tão descabida? Não à toa a população foi e permanece nasnruas questionando a suposta representatividade da maior parte da classenpolítica do nosso país.
n
n
n
nNão satisfeitono Vereador ainda afirma que “Esses Assistentes Sociais do Trauminha acabam comnqualquer administração!!! Os Assistentes Sociais são chatos demais!!!”.nDjanilson, como fiscal da gestão municipal, deveria saber que o que acaba comnqualquer administração é a falta de condições de trabalho e os vínculosnprecários que são impostos aos/as trabalhadores/as da saúde municipal. A saúdende João Pessoa é, até agora, um dos maiores fiascos da atual gestão municipal, herança dentodos os prefeitos que antecederam Cartaxo. O Vereador, que deveria ser fiscalnda gestão municipal, deveria ter coragem de fazer a crítica correta e buscarnsolução, mas sua covardia limita-se a culpar o lado que ele imaginava ser onmais fraco.
n
n
n
nApesar dandiferenças políticas com a gestão de Luciano Cartaxo, tenho absoluta certezanque ele possui o mínimo de sensatez e não faria declarações como mais uma dasn“pérolas” do suposto representante do povo (Vereador Djanilson Fonseca) aonabrir a boca para dizer que: “Se eu fosse o Prefeito @Luciano_Cartaxo demitirian90{893e00c25158f9ee8e50627a81cad15ff9fd494d33694c956dcdfc9590e56264} dos Assistentes Sociais do Trauminha de Mangabeira. Atendimento horrível!”.nVereador, peça demissão você que não tem formação em Serviço Social e usa de sua autoridade para realizar criticas descabidas; para acusar sem permitir direito de defesa; e que nãontem coragem para falar dos reais problemas do Trauminha.
n
n
n
nVereador, osnindícios que precisam ser apurados no Trauminha são esses: 1. imposição denatribuições que não condiz com a formação profissional dos/as assistentesnsociais; 2. falta de sala para repouso dos/as assistentes sociais; 3. uma dasnsalas de atendimento do Serviço Social não tem nem onde sentar; 4. em casos denemergência, devido falta de médicos, os/as assistentes sociais que precisamnentrar em contato na tentativa de garantir médico no local; 5. no PASM diversosnusuários são atendidos nos corredores; 6. existe apenas um plantonista de Serviço Social para todonhospital de alta complexidade; 7. e outras que apresentaremos de forma oficial.
n
n
n
n
nCom tudo isso,nsuposto representante do povo, eu assumo que fico de cara feia para tanto abusonde poder, abusado com sua arrogância, chato ao ponto de não medir essas linhas,narrogante ao pondo de atrever apresentar as denúncias necessárias e, até, prepotente ao abusar do poder que não tenho para dizer: quem deve pedir demissão é você.
n
n
n
nTárcio Teixeira – Presidente do CRESS/PB; Assistente Social do MPPB; Membro da Comissão Nacional de Ética do PSOL; e Tesoureiro do PSOL/PB.
n
n
n
nSeguem as declarações do vereador:
n
n
n
n
n
n
n
n