URGENTE! Toda Solidariedade e Luta aos companheiros e companheiras da UP

No último domingo nossas/os camaradas da UP realizaram atos de enfrentamento a fome em todo Brasil. Na Paraíba fizeram ato na Praça da Paz e em frente ao Bemais. Os proprietários do supermercado, os mesmos que dizem financiar atos golpistas, além de não aceitar apoiar a luta contra a fome, chamou a polícia, que agrediu e prendeu vários companheiros e que ficaram na Central de Flagrantes sem acesso aos advogados.
Além da solidariedade, é fundamental seguir pressionando a institucionalidade pela garantia dos direitos democráticos dos companheiros e companheiras. Aqui, além da nossa militância, fica meu apelo aos membros da imprensa e ao Governo do Estado para impedir os atos de arbitrariedades das forças de segurança.
Quem entrou em contato comigo foi o companheiro Jomário, que esteve na Central de Flagrantes no momento das arbitrariedades. Fiz algumas articulações e, entre outros/as, o companheiro Alexandre Soares já estava envolvido, fez contato com OAB-PB e outras/os advogadas/os parceiras/as.

Em poucas horas os/as companheiros/as foram liberados/as, mas é necessário ir além disso, os agressores precisam ser responsabilizados e a democracia respeitada.


Tárcio Teixeira

Vice-presidente da Federação PSOL Rede

Deixe um comentário