Para quem não acreditava… Os estudantes e os trabalhadores presentes no ato contra o aumento das passagens conseguiram ser ouvidos! O Prefeito Luciano Agra (é esse o nome dele) finalmente resolveu atender o movimento pela redução das passagens. Precisou chegarmos ao 7º ato!
nComo não bastasse nos atos anteriores sermos atacados por milícia privada dos Empresários de ônibus e Batalhão Choque da Polícia Militar, treinada por Cássio/Maranhão e hoje chefiada por Ricardo Coutinho/Cássio… Precisou os militantes serem atacados pela guarda municipal do atual prefeito e ocuparmos a prefeitura para finalmente, só nesse 7º e violento ato, o vaidoso Luciano Agra finalmente iniciar uma negociação. Se no 1º Éramos 30… no 2º 80… no 5º 300… hoje (26 de janeiro de 2011) éramos mais de 400 trabalhadores, desempregados e estudantes nas Ruas, na Praça e na Prefeitura!
nLindo perceber a passividade d@s estudantes e d@s trabalhador@s que renderam a Guarda Municipal sem agredi-los, sem armas (e sem rosas) dialogaram com a PM defendendo a PEC 300, melhorias salariais e respeito aos servidores municipais que deixavam o prédio da prefeitura em um nítido e verdadeiro apoio ao movimento; os trabalhadores nas ruas apoiavam e somavam-se as manifestações; outras dezenas de manifestantes fechavam as ruas do lado de fora; uma verdadeira unidade pela redução das passagens.
nHorrível o papel da Vereadora Sandra Marrocos! Em respeito ao seu passado de luta deveria não cumprir esse papelão: não bastasse pegar o megafone para defender o governo municipal e dizer existir negociação anterior (só hoje o prefeito nos recebeu), ainda ameaçou o movimento dizendo “ser bom que o acordo fosse cumprido”, referindo-se ao momento dos estudantes deixarem o prédio da prefeitura… Paciência… Que papelão!
nLindo ver em uma primeira audiência o Prefeito ceder em alguns pontos e apontar alternativas… Horrível saber que a principal proposta, na verdade só faz bem aos empresários, pois dizem respeito a locais para carregar os passes! LUCIANO, O QUE QUEREMOS É A REDUÇÃO!
nLindo a disposição de t@dos em participarem da reunião que teremos terça, às 16:30h, na Praça da Alegria- UFPB, para construir um grande ato na sexta (04 de fevereiro), esse ainda maior e mais radicalizado.
nHorrível o papel do Governador Ricardo Coutinho ao mandar seu Batalhão de Choque para ameaçar o movimento e ainda adiar a volta às aulas acreditando barrar as LUTAS!
nLindo saber que queremos mais, que daremos mais, que não adiaram o retorno das aulas até o final do ano!
Afirmo: Não é bom apanhar… Não é bom bater… Não iremos ceder!
n
Algumas notícias…
n
Vídeo – TV Cabo Branco – http://bit.ly/5emFWO
Matéria – Jornal O Norte – http://www.onorte.com.br/noticia/134141.html