PSOL Consolidado e Avançando na Luta por Direitos!

n

n

n

nNo último congresso do PSOL assinei a tese “PSOL, um passo emndireção ao Brasil Real”, assim fiz por entender a necessidade do meu Partidonnão mergulhar na ultra-esquerda, esta já representada por outros partidos emnnosso país; outro motivo para assinar a referida tese deu-se pela necessidadende não limitar a atuação partidária as disputas internas ou ao debate sindical,nobviamente sem diminuir a importância dessa importante ferramenta, masnreconhecendo a necessária articulação junto aos Conselhos de Fiscalização danProfissão, Comunidade LGBTT, Movimento de Mulheres e Negros, entre outrosnimportantes espaços que poderíamos fazer uma longa lista. O PSOL avançou nessesndiferentes espaços e é um fato concreto na realidade brasileira, respeitado encom potencial de influência na melhoria da vida das pessoas!

n

n

n

nUm partido que nasce sem um apelo social concreto, que senforma apenas de acordos de lideres e distante do povo, deixa clara sua posiçãonna luta de classes, nesta inexiste neutralidade. A Rede da Marina toma força nanimpressa nacional deixando sua possibilidade de esquerda (Heloisa Helena) emnsegundo plano e, ainda, tenta atingir o PSOL por meio de outros dirigentes quen– supostamente – ainda assumem o PSOL. Felizmente, a realidade social nãonpermite ninguém atingir o PSOL para justificar suas movimentações políticas,nquem assim optar, além de não ter justificativa plausível para tal medida,ncolocará em risco seu futuro político, são muitas as indefinições que temosnpela frente e a sociedade não aceitará justificativas virtuais.

n

n

n

nExistem muitas redes por aí a fora, algumas delas maisnparecem uma colcha de retalhos. Não temos ainda, seria uma grandenirresponsabilidade, como carimbar os rumos do Partido Rede Sustentabilidade,nmas é fato que uma unidade que começa do PSDB, passando pelo PV e PT, e indonaté personalidades como a guerreira e lutadora social Heloisa Helena, nãonpoderia possibilitar outra afirmação de Marina Silva que a frase mais vazia dosnúltimos tempos no meio político: “nem oposição, nem situação. Eu assumonposição”.

n

n

n

nO PSOL nasceu de uma luta concreta, nos consolidamos emndefesa da Previdência Pública, nascemos e seguimos nas ruas; fizemos uma bela campanha para presidente com ancompanheira Heloisa e, na sequência, mostramos que não somos um partido den“capas”, a companheira seguiu cumprindo um importante papel no Partido, mesmonnão sendo Presidente da nossa legenda, e o PSOL continuou forte em todo país.nNo ano passado saímos vitoriosos das campanhas eleitorais nos municípios brasileiros,nconquistamos nossas primeiras prefeituras e ampliamos nossa bancada denvereadores/as, fortalecendo nossa atuação principalmente em capitais.

n

n

n

nA Rede nasce tendo por referência uma candidatura anpresidência (Marina Silva) e ao mesmontempo quer surgir como defensores da nova política. A afirmação da ex Ministrande que “Estamos em um processo de desconstrução do monopólio que onpartido tem da política” parece soar como mais uma inconsistência do seundiscurso, afinal de contas a Rede é um partido e tem como unidade umancandidatura, além da expressão “o partido da Marina” ser fato já fixadonsocialmente.

n

n

n

nNós do PSOL seguimos acreditando na importância danferramenta “partido”, entendemos que este instrumento deve ser articulado aosnmovimentos sociais (sem atrelamento) e seguir o caminho da ética e do resgatenda política, mas deve principalmente avançar na luta por uma sociedade semnclasses sociais e sempre lembrando da necessidade de lutar por direitos enreformas durante o percurso. O PSOL segue o caminho do Socialismo e da Lutandos/as Trabalhadores/as.

n

n

n

nO PSOL deve ter candidatura própria a Presidência danRepública, possivelmente será nosso terceiro candidato ao cargo, consolidando onPSOL como um partido que possui em seus quadros militantes qualificados enreferenciados socialmente. Nas ruas o nome do Senador Randolfe Rodrigues jánpassa a ser cotado para disputar o cargo, sua importante contribuição noncenário nacional pode consolidá-lo nessa tarefa, mas temos orgulho de dizer queneste não é o único nome do PSOL qualificado para essa tarefa.

n

n

n

nO PSOL é um partido consolidado e reconhecido socialmente,ncom diferenças internas que garantem a democracia sem perder de vista seundirecionamento político. Democraticamente respeitamos a Rede e desejamos sortenaos que fazem esse debate honestamente, não podemos ter os militantes do PSOLnque optaram por esse caminho como inimigos, mas estaremos atentos e preparadosnpara defender o nosso partido de possíveis deslealdades. PSOL consolidado enavançando na luta por direitos!

n

Deixe um comentário