Paraíba, Rapidinhas Sobre as Eleições 2021.

Bloquinho Bolsonarista

Nilvan Ferreira, maior representante da ultradireita na Paraíba, generaliza a esquerda, esconde Roberto Jerfferson e não é mais tão fervoroso defensor de Bolsonaro, ao menos não publicamente. Aos poucos vai olhando seu bloquinho perder cada vez mais força. Reafirmo, não tem projeto estratégico, seguirá o caminho pessoal e vai disputar vaga proporcional dentro do bloquinho.

Puxadinho da ultradireita

O PSDB dos Cunha Lima virou puxadinho da ultradireita e agora tenta tirar esse “carimbo”, penso que é tarde demais, ainda mais com a maioria dos/as seus deputados/as federais na Paraíba votando com Julian Lemos, do PSL, pelo voto impresso (possível de fraude) escolhido por Bolsonaro.

Centrão Oligárquico

O retrato desse bloco são os fujões que não foram para Câmara dos/as Deputados/as no dia da decisão sobre o voto impresso (possível de fraude). Reafirmo, não se posicionarão, seguirão chantageando até onde for possível para ter seu lote na negociação por melhor posicionamento nas chapas da próxima disputa eleitoral.

Governistas

Não podemos dizer que são iguais ao bolsonarismo, mas andam com eles, o Julian Lemos e o centrão é o retrato da ultradireita presente no governo João Azevedo. Soma-se a isso a deforma da previdência e a privatização das águas, medidas não diferem do que Bolsonaro e o centrão estão aprovando no Congresso Nacional.

PSOL e o Campo Popular

O PSOL segue defendendo e trabalhando pela construção de um programa e uma (ou mais) candidatura(s) do campo popular para o Governo da Paraíba, mas sem Golpistas, Bolsonaristas e Governistas.

Deixe um comentário