Mais uma de Cícero Lucena, Inimigo da Educação.

O ataque a comunidade de Dubai, e a imposição da gestão Cícero Lucena no que diz respeito as alterações do Plano Diretor, já são de conhecimento público, mas e o caos na educação, quando será notícia debatida com a sociedade?
Na última sexta-feira, quem trabalha na educação de João Pessoa acordou assustada/o, os salários entraram na conta com valores errados, a menor, óbvio que esses erros nunca ocorrem para mais. Pior, a falta de informação e a bagunça na gestão, tem deixado todos/as apreensivas/os.
Além disso, chegou a hora de voltar às aulas e as escolas não estavam preparadas para receber as/os estudantes, na Pandemia não foram realizadas as reformas necessárias, ao contrário, as unidades estão mais deterioradas e a educação pública comprometida.
Mas o descaso já vem de antes, recursos do FUNDEB não foram repassados para as/os trabalhadoras/os da educação como deveria ter ocorrido. Mas para esta categoria a maldade não parou aí, gestão Cícero tem negado o direito garantido no PCCR para que essas/es servidoras/es sejam liberadas/os para pós-graduação, seja qual for o nível. Mesmo nos casos autorizados pela Secretaria de Educação, quem são raros, vem a Administração e nega esse direito. Além disso, aqueles/as que já conseguiram terminar suas pós-graduações, estão tendo suas progressões negadas.
Seria de grande importância a mediação do Ministério Público da Paraíba e do MPF junto ao prefeito Cícero Lucena, já que este não respeita as/os estudantes, suas famílias e as/os servidoras/es da Educação.

Fonte charge: http://www.simted.org.br/noticias/nao-ha-crise-financeira-em-dourados-e-sim-descaso-com-a-educacao-publica

Deixe um comentário