Feliz 2023, de 2014 até Aqui Foi Muito Chão

Sou feliz que essa caminhada seja coletiva e que você seja parte dela. Os últimos anos não foram fáceis, não que os próximos serão, mas ao menos agora a institucionalidade do país passa a voltar a normalidade, a extrema direita foi derrotada e podemos avançar na reestruturação do Brasil.

Em 2018 fui candidato a governador, nos debates de maior audiência mandei aquele “boa noite, presidente Lula” e aquele “Lula Livre” quando alguns se escondiam, não tinham coragem de enfrentar a manipulação midiática e a sanha da direita e extrema direita brasileira. Fiz esse enfrentamento de cabeça erguida enquanto alguns covardes trocavam de partidos e escondiam suas posições.

Eu segui firme e em 2022 estive como candidato a Deputado Federal pelo PSOL, no mesmo lugar político que estive desde 2016 na luta contra o golpe. O PSOL, que segue na Federação PSOL Rede até 2026, superou em muito a cláusula de barreira, foi de grande importância para eleger o Presidente Lula, fez parte da equipe de transição e será base do governo na Câmara dos/as Deputados/as tendo com referência os pontos programáticos que apresentamos para compor a coligação e por entender que a extrema direita está consolidada no país e precisa ser enfrentada coletivamente pelo campo popular.

2023 seguirá sendo um ano de luta, de muitas tarefas coletivas. Será o ano da retomada do Carnaval, da alegria, da criatividade, do crescimento coletivo. Teremos muito projetos e ações, sigamos sendo parte desse coletivo.

Precisamos ampliar nossa participação na institucionalidade, o parlamento é de grande importância. Em 2024 completo dez anos da minha primeira eleição, em 2014 fui candidato pela primeira vez na minha vida, lá estava eu, disputando o Governo da Paraíba contra dois senadores, um governador e um deputado federal.

Não desisto de projetos coletivos, seguirei compondo e ajudando a ampliando a chapa da Federação PSOL Rede para ocupar a Câmara dos Vereador em 2024. Quando candidato a Deputado Federal tive 4806 votos em 155 cidades, 2752 votos foram na capital, com essa quantidade de votos posso ser eleito e minha luta, nossa luta, terá um alcance ainda maior. Para animar ainda mais a jornada, lembrem que a Rede será parte da mesma chapa de vereador/a que o PSOL e que nosso partido ampliou seu leque de opções para o executivo e o legislativo local.

A vitória é uma caminhada. Em toda caminhada existem obstáculos. Na minha caminhada já superei muitos obstáculos e alcancei muitos objetivos pessoais e coletivos. Meu pique será reduzido nas próximas semanas. Sou muito disposto, mas não incansável como alguns dizem (rsrsrs). Aproveitarei as duas últimas semanas de dezembro com minha companheira. Nossa virada de ano será em Brasília. Estaremos na posse do presidente Lula. Retornaremos lentamente para retomar o pique intenso na segunda semana de janeiro de 2023.

Sugiro que também descansem o corpo e a mente, temos muito por fazer e conquistar. Feliz 2023!

Deixe um comentário