Feliz 2018!

nQuen2018 você quer? Que Paraíba você quer?

n

n
nn

n

nInsegurança com o futuro e descrédito com a política, essa temnsido a marcar de um 2017 que nada mais é que a sequência de um 2016nque não acabou! Resta saber se queremos viver um ano novo,nrenovador, transformador, ou seguir o aprofundamento dessa escuridãonque teima em esconder a esperança.

n

n
nn

n

nAo longo ano que estamos (2016/2017), tentaram fazer com quenacreditássemos que vivemos tempos de mudança, e estamos, afinal dencontas: tivemos duros cortes nos gastos públicos, congelamento porn20 anos dos gastos com as mais diversas políticas públicas, jáncomeçaram o fechamento de unidades de saúde e vagas nasnuniversidades; o desmonte das leis trabalhistas, com ampliação dasndemissões e retiradas de direitos; mais pessoas nos sinais, nasnruas, em nossas portas (vendendo, pedindo, limpando); saláriosncongelados; e a maior parte dos/as corruptos/as soltos/as, o momentonque vivemos tem corrupto de estimação.

n

n
nn

n

nA mídia tenta a todo custo dizer que tudo é culpa da política, quennós não temos alternativa. Esconde que quem paga a corrupção, emnsua ampla maioria, é o setor privado e seus interesses; que existemnpartidos como o PSOL que não estão envolvidos nesse mar de lamanchamado corrupção. Querem que acreditemos que política é apenasneleição, deputado/a, prefeito/a, etc; que nós, povo, não temos onque fazer.

n

n
nn

n

nNós, povo, fazemos política a todo momento, independente de ser denpartido. Verdade que só com partidos disputamos mandatos, mas nósndo povo podemos e devemos ser de partido, do contrário elesn(donos/as do poder econômico) disputarão e decidirão por nós.nNossa não ida às ruas, assim como nossa não ida às urnas, jogarána decisão na compra dos votos, na propaganda priorizada pelos meiosnde comunicação, na manutenção das pancadas que temos sofridonhistoricamente.

n

n
nn

n

nPassou da hora de levantarmos nossas cabeças, de dizer que o podernao povo pertence e que por nós a nova ordem será estabelecida, umannova Paraíba será construída, sem conchavos que entregam direitos,nsem líderes autoritários/as e/ou corruptos/as.

n

n
nn

n

nUm novo ano, que vire de 2016 para 2018, não emanará dasnoligarquias, não emanará da corrupção, não emanará donautoritarismo e da violência, não emanará do Judiciário ou donfrágil Ministério Público.

n

n
nn

n

nO que falo para/da nossa linda Paraíba, serve para todo Brasil comncara de povo, do “meu” sertão aos nossos pampas; do “meu”nsemiárido ao nosso Pantanal; do “meu” Nordeste ao nosso Norte.

n

n
nn

n
n

nUm novo ano só será novo nascendo da vontade do povo! Feliz 2018!

n

Deixe um comentário