Eleições na Paraíba, Segue a Revolta do Povo e Nossa Vontade de Lutar.

nAgradecimento

n

n

n

nMais de 8 milnpessoas, 8.849 para ser mais preciso, saíram de casa para votar em nossancandidatura ao Governo da Paraíba. Essas pessoas merecem não só meusnagradecimentos, mas meu compromisso público de que seguirei firme em meusnideais e em minha prática cotidiana na luta por direitos, nossa campanha én#ParaAlémDasUrnas, é #PorDireitoseLiberdade.

n

n

n

nAntes denseguir com uma análise mais detalhada, apesar de muitas pessoas para agradecer,nquero pedir licença para três agradecimentos especiais: para Áurea Augusta,nesposa que amo e compartilho minha vida pessoal e política; aos companheir@s donPCR, que dedicaram energia ao nosso lado, trazendo para as eleições a frentenformada nas ruas; e ao Thyago Xavier, amigo da luta por direitos que esteve aonmeu lado na maior parte da campanha.

n

n

n

nAnalisando os Números na Paraíba

n

n

n

nEssa foi uma das mais qualitativas votações da história do PSOL/PB.nTivemos 02 deputados federais entre os 25 mais bem votados, Gobira em 15º, com 48.157 votos, e Renan Palmeira em 25º, com 8.240 votos.nO partido ainda teve a expressiva votação de Seu Ciço para Deputado Estadual (5.723 votos) e os 11.502 votos doncompanheiro Nelson Junior para onSenado.

n

n

n

nOlhando para João Pessoa, os candidatos do PSOLnultrapassam os 26 mil votos, consolidando as lideranças do partido para lutanpor direitos e para eleições futuras. A mesma realidade marca Cabedelo, comno companheiro Marcos Patrício; Santa Rita, com José Silva; Pedras de Fogo, comnMisael do Ovo;Princesa Isabel, com Dr. Rivaldo; Patos, com Daniel Pintor enSilvano Morais; e Cajazeiras, com Gobira. Em Campina Grande o PSOL deu um claronavanço no diálogo com a sociedade, o papel dos membros da coordenação dancampanha, e dos nossos candidatos na cidade, deixa claro que podemos ir muitonalém.

n

n

n

nMilhares denpessoas deixaram de votar em nossa candidatura na tentativa de acabar a eleiçãonainda no 1º Turno, uns dizendo ser umnabsurdo o retorno de um político Cassado e representante direto das oligarquiasnna Paraíba, outro dizendo não paranforma autoritária e cercada de escândalos que envolvem o atual governo. Entendemosnque esse caminho foi equivocado, uma pena que cederam ao terrorismo eleitoral,nas eleições foram levadas ao 2º turno e nossa candidatura aparece menor do que realmentensomos.

n

n

n

nUma análisenacelerada da eleição dos filhos da oligarquia para Câmara dos Deputados, e danínfima renovação na Assembleia Legislativa, pode aparentar que a Paraíba nãonquer mudança, o que não é verdade. Anvontade de mudar o sistema político e dizer não para atual forma de fazernpolítica é o maior recado das urnasnna Paraíba, soma-se ao que apresentamos no parágrafo anterior os 192.482nmil votos nulos, os 107.143 mil votos brancos e as 500.260 pessoas que nãonforam votar.

n

n

n

nNossa Candidatura e o Segundo Turno na Paraíba

n

n

n

nSaber dialogarncom o desejo de mudança da população,ne com a expectativa das pessoas quenfizeram nossa candidatura, acaba por ampliar a cobrança sobre nossa posiçãonno 2º turno; posição essa que tornaremosnpública na quarta-feira (08/10), às 09h, pelo www.youtube.com/tarciohteixeirane em seguida com publicação de texto no www.tarcioteixeira.com.

n

n

n

nOs Números do PSOL no Brasil

n

n

n

nNacionalmenteno PSOL também alcançou a maior votaçãonda história do partido. Tivemos mais de um milhão e meio de votos, umnresultado que abafou a ultra direita e os fundamentalistas em nosso país, nossancompanheira Luciana Genro foi brilhante em sua participação nas eleições.

n

n

n

nOs númerosnpositivos do PSOL não param na expressiva votação da nossa presidente, ampliamos nossa bancada na Câmara dosnDeputados (agora somos 05 Deputados Federais) e alcançamos a marca de 12 Deputados Estaduais em diferentes regiõesndo Brasil, dos quais destaco a eleição do meu amigo, e dirigente, EdilsonnSilva, um dos principais responsáveis por minha formação política.

n

n

n

nOs Próximos Passos

n

n

n

nSão muitos osnassuntos que eu ainda gostaria de tratar aqui, a desigualdade do processoneleitoral, o crime chamado compra de votos, as imoralidades do financiamentonprivado de campanha, a revolta da população com “os políticos” e mesmo a formannegativa como algumas pessoas são levadas para vala comum dos políticos profissionais,nmas terei a oportunidade de seguis tratando desses assuntos em outro momento.

n

n

n

nNão sou umnpolítico profissional, sou um Assistente Social e vivo do meu trabalho. Nosnpróximos dias vou resolver as pendências do processo eleitoral (prestação dencontas, devolução do comitê, posicionamento sobre 2º Turno), retornar para meuntrabalho no Ministério Público da Paraíba e voltar para minha militância nonConselho Regional de Serviço Social da Paraíba, entidade que representa quase 5nmil Assistentes Sociais e tem tido uma participação decisiva na luta porndireitos em nossa Paraíba, rompendo os limites coorporativos e defendendo anpopulação como um todo.

n

n

n

n

n

nSeguirei onde sempre estive, na luta #PorDireitoeLiberdade.

n

Deixe um comentário