Aos que Perguntam Sobre 2016, Seguem Algumas Breves Linhas*

n*Tárcio Teixeiran– Presidente Eleito do PSOL/PB.

n

n

n

nJoãonPessoa – Eleições Antecipadas

n

n

n

nOs ditos grandesnpartidos, aqueles que fazem a pequena política, já estão em plena campanha. Unsnpor acreditar na máquina da Prefeitura de João Pessoa e nas alianças que vão donpurgatório ao inferno; outros, também com o mesmo formato de aliança, por ter anmáquina do Governo da Paraíba e acreditar que pode testar nomes, assim nãonarriscam jogar, logo de cara, a predileta da Granja aos leões. Aliançasndefinidas? não acredito nisso, o purgatório e o inferno costumam esperar pelon“quem dá mais”. Nesse mesmo “pacote” eu coloco os/as vereadores/as e exnvereadores/as que tentam seguir ou retornar ao Parlamento Municipal, maisnrepresentantes do Prefeito e/ou do Governador, dos que governam contra os que jángovernaram, que de fato representantes do povo.

n

n

n

nPSOLncom Nova Direção

n

n

n

nRecentemente tivemos asnPlenárias Municipais e o Congresso Estadual do PSOL/Paraíba, na Plenária de JoãonPessoa e na etapa Estadual, tivemos duas chapas disputando, a proposta política que defendemos alcançou a vitória nas duas oportunidades, consolidando um Partido emnconsonância com nossa Direção Nacional. A disputa passou, agora temos uma únicandireção para cada instância, Diretório Municipal de João Pessoa e DiretórionEstadual, composta proporcionalmente por representantes dos diferentesnagrupamentos internos.

n

n

n

nComo fui eleitonPresidente do Diretório Estadual do PSOL na Paraíba, entre as muitas tarefas denPresidente eleito, temos que armar o PSOL para as eleições de 2016, para issonconstruiremos um seminário estadual a ser realizado em dezembro de 2015, ounjaneiro de 2016, para debatermos programa, alianças e apresentamos osnpré-candidatos/as do PSOL nos diferentes municípios. Apesar desse marco, emnmeio ao que vejo nas últimas semanas, gostaria de socializar um breve ponto denvista sobre o PSOL em João Pessoa, cidade na qual milito com maior intensidade.

n

n

n

n2016n- Resultado não se Antecipa

n

n

n

nNão é verdade que asneleições 2016 serão definidas entre Cartaxo (PSD) e Ricardo (PSB), lembrem quenninguém acreditava que o PT elegeria o Prefeito de João Pessoa em 2012. O PSOLnterá candidato a Prefeito em 2016 e uma chapa para vereador com aproximadamenten30 candidat@s. Tenho lido algumas declarações sobre o PSOL que não são reais,njá que não fechamos questão sobre 2016, enquanto isso não ocorre, o que temos sãonapontamentos internos, dos quais eu também tenho os meus.

n

n

n

nSou um militantenpartidário, apesar do indivíduo Tárcio Teixeira querer, e ser cobrado para,ncompor a chapa de vereador em 2016, coloco a frente minha visão como dirigentendo PSOL. Hoje temos dois nomes apresentados como consenso no interior do PSOL,no de Avenzoar Arruda e o de Victor Hugo, o primeiro foi claro ao afirmar quen(hoje) não tem eleições em seus planos para o próximo ano, o segundo, outrongrande companheiro, ainda reflete sobre a proposta. Caso nenhum dos dois nomesnaceite a tarefa, eu entendo que o PSOL não pode recuar, deve manter a linhanpolítica de 2012 e 2014, meu nome pode figurar na lista de pré-candidatos.

n

Deixe um comentário