Oposição CRESS/PB – Quem acusa que prove ou responda por calúnia!

n

n

nNo começo donano, logo após o CRESS/PB (instituição que sou Presidente) comprar a nova sedenpara entidade e lançar edital para Concurso Público do Conselho, uma gravendenúncia foi feita pelo Assistente Social “WILLIAM ALMEIDA DE LACERDA”ncontra o CRESS/PB, ele disse que o CRESS/PB é a “instituição mais corrupta”,npuro desespero ao perceber as conquistaa da atual gestão.

n

n

n

nComo sennão bastasse, “CHRISTIANO AMORIM” e “MARY HELP” (verificar anexo) afirmam que anatual gestão do CRESS/PB não respeitou a lei 8.666, lei da licitação; elesnchegam a afirmar que a empresa ganhadora da licitação envolvendo o concurso donConselho “não poderia ser apta a participar do processo”, fazendo referência anlicitação organizada pelo CRESS/PB, terão que provar todas as acusações.

n

n

n

nNãonlevei a frente nenhum processo contra William Almeida por entender que era algonvindo de uma única pessoa que não tinha aceitado perder o último processoneleitoral do CRESS/PB; contudo, Chistiano e Mary fizeram parte do mesmo gruponpolítico derrotado nas eleições do CRESS/PB e da Seccional Campina Grande enusaram do mesmo método caluniador do primeiro, já que nunca protocolaramnnenhuma denúncia ou solicitação de esclarecimento junto ao CRESS/PB, jamaisnprovam o que dizem e usam do mesmo método dando a entender ser algo articulado.

n

n

n

nNo casondo primeiro, William Almeira, o CRESS/PB solicitará ao advogado da entidade queno profissional esclareça judicialmente a acusação feita, de modo que possam serntomadas as medidas cabíveis; no caso que envolve Chistiano e Mary, posto a percepçãondesses profissionais e o link da nota pública do CRESS/PB que suspendeu onconcurso do Conselho, de modo que os dois possam esclarecer o posicionamento endizer onde exatamente a gestão do CRESS/PB errou e onde a Assessoria Jurídicando CRESS/PB, que acompanhou todo processo de licitação, não constatou possíveisnirregularidades.

n

n

n

nEsperamosnaqui que toda categoria possa contribuir sugerindo que outra medida o CRESS/PBnpoderia tomar no caso do Concurso do CRESS/PB, já que a empresa que ganhou onprocesso de licitação por não possui nenhum processo transitado e julgadoncontra a ela e possui todas as possibilidades legais para participar de umnprocesso licitatório, não por acaso ganhou processos licitatórios de outrosnConselhos e órgãos públicos, ou estaria os acusadores/as afirmando que essasnorganizações são contra a lei?

n

n

n

nTodandocumentação da licitação pode ser visualizada na sede do CRESS/PB, assim comona atual gestão encaminhou documentação ao Ministério Público do Trabalho paranque o órgão acompanhasse o Concurso desde o começo. A documentação pode sernfiscalizada e copiada pelos/as Assistentes Sociais Christiano Amorim e MarynHelp, ou qualquer outro/as, para que os/as mesmos/as possam esclarecer asnacusações feitas de forma leviana.

n

n

n

nLembramosnainda que auditoria realizada nas contas do CRESS/PB de 2010 comprovou que ocorreuncontratações sem o devido processo licitatório, fato que não ocorreu nas últimasnduas gestões. A documentação referente ao ano de 2010 também pode ser analisadanna sede do CRESS/PB, temos certeza que Chistiano e Mary terão a coerência dendizem em qual período a legislação foi seguida e/ou desrespeitada, independentendos apoios assinados na carta programa durante o processo eleitoral.

n

n

n

nEvito fazernesse tipo de debate há meses, mas diante das calúnias apresentadas e da formandesrespeitosa como o mesmo grupo que perdeu o último processo eleitoral tem realizadonas denúncias sem nenhuma prova, resolvi tornar público o assunto para que essasnpessoas possam provar e para que a categoria possa sugerir os melhoresnencaminhamentos diante do Concurso do CRESS/PB, já que o mesmo tem sidonacompanhado pela Assessoria Jurídica do CRESS/PB e o Conselho solicitou desde onprimeiro momento que o Ministério Público do Trabalho acompanhasse o concurso.

n

n

n

nAnrealização do Concurso Público do CRESS/PB, principalmente com o pagamento donpiso nacional dos/as Assistentes Sociais, é uma realidade única entre os Conselhosnde Serviço Social de todo país. A compra da nova sede a realização de umanSessão Especial e ato público pela aprovação do Piso Nacional dos/asnAssistentes Sociais é outra medida política de grande força para os/asnAssistentes Sociais da Paraíba.

n

n

n

nA atualngestão do CRESS/PB não faz nada as escondidas, até mesmo as denúncias realizadasnpor pessoas que fizeram parte de uma chapa de oposição, e foi derrota por 15{893e00c25158f9ee8e50627a81cad15ff9fd494d33694c956dcdfc9590e56264}ndos votos de diferença, a atual gestão vem a público abrir o espaçondemocrático; mas ao mesmo tempo esperamos que sejam apresentadas provas das acusações,ndo contrário todos/as os/as Assistentes Sociais da Paraíba irão saber a real intençãonde tais acusações descabidas.

n

n

n

nAo temponque deixo feito o desafio, reforço o convite para as atividades do/a dia do/anAssistente Social em João Pessoa, Campina Grande e na Paraíba. Sigamos na Luta,nFortes e Independentes.

n

n

n

n

n

nTárcio Teixeira

n

nPresidente do CRESS/PB

n

n

n

n

n

nNota Pública: Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região/Paraíba Suspende Concurso Público Temporariamente – http://cresspb.org.br/noticias/nota-publica-conselho-regional-de-servico-social-13a-regiaoparaiba-suspende-concurso-publico-temporariamente/

n

n

n

n

nAto Público – Assistentes Sociais: Piso Salarial, Condições de Trabalho e a Defesa das Políticas Públicas. – http://cresspb.org.br/noticias/ato-publico-piso-salarial-concurso-publico-e-condicoes-de-trabalho/

n

n

n

n

nAcusações realizadas por Chistiano Amorim e Mary Help:

n

n

n

n

n     
n

n

n

n

n
n

n

n

Deixe um comentário