nn
n
nOnRacismo Estrutural e a morte da juventude não para em tempos denPandemia. Três Mcs mortos em João Pessoa em cinco dias: dois assassinados,nGacsiliano Leite ( em 24/07/2020) e Johnatan Felipe (em 28/07/2020),nGacs MC e Djohny MC; e Mezak Queiroz, MC Loco, que estavandesaparecido e apareceu supostamente atropelado no Hospital denTrauma.
n
nPornonde passo tenho dito da importância das batalhas, as entendo como onque existe de mais rico em mobilização e organização da juventudenem nossa Capital. As batalhasnde MC‘snda Paraíbantem ocupado os espaços públicos e fortalecido ancultura negra. Infelizmente temos visto muita perseguição ententativas de acabar com as batalhas, mas felizmente a reaçãonsempre agrega e elas não só resistem como se ampliam.
n
nNãonsabemos qual, e se existe, relação entre as mortes dos MC´s, nemnse estão conectadas com antigas perseguições e criminalizaçãonvividas nas batalhas. O que sabemos é que estes assassinatos estãonconectados pelo Racismo Estrutural que ataca diariamente a negritude,nas pessoas e sua cultura.
n
nExigimosnjustiça. Nenhuma linha de investigação pode ser descartadas. Assimncomo não esquecemos o assassinato do estudantenClayton Tomaz de Souza, conhecido como Alph, pornisso protocolamos pedido de audiência aonGoverno do Estado da Paraíba (até agora não tivemos suanrealização), também exigimos atenção e celeridade nasninvestigações das mortes de Gacsiliano, Johnatan e Mezak, exigimosnjustiça.
n
nTodosne todas ao ato na próxima terça-feira (04), a partir das 14h, nanLagoa.