nAmigos/as, Familiares e Lutadores/as Sociais,
n
n
n
nComo é donconhecimento de tod@s, estou afastado do CRESS/PB para concorrer a reeleição aonlado de outr@s companheir@s que estiveram na atual gestão da entidade e outr@snque aderiram por reconhecer os rumos positivos dado ao nosso Conselho nanParaíba. a campanha começou hánpoucos dias e as adesões já passam das centenas, adesões essas que não senlimitam aos/as Assistentes Sociais, ampliam-se entre @s que lutam por umansociedade sem exploração de classe, raça, etnia ou gênero.
n
n
n
nNo tempo quenalguns de nós estivemos na gestão do CRESS/PB foi possível avançar no processonorganizativo da categoria, seja na organização de um arquivo que permitanguardar a história da entidade, na elaboração de um vídeo contando os 30 anos do CRESSn(lembrando de todas as presidentes da entidade), na apresentação regular das contas, na ampliação das fiscalizações e na interiorização da entidade com a criaçãonde um núcleo no sertão.
n
n
n
nAlém dosnavanços no processo administrativo, conseguimos avançar em muitos aspectosnpolíticos que alguns dizem não ser responsabilidade do CRESS por não ser umnsindicato. Nós entendemos que defender os direitos da categoria é obrigação donConselho sim, e foi esse entendimento que nos levou a compor o Fórum dos/asnServidores Públicos, realizar Audiências na Assembleia Legislativa, entra nanjustiça contra assédio moral e pela garantia das 30h, reunir com gestores nanluta por concurso público, publicar nota em jornal, fazer desagravo públiconcontra “autoridades” que atacaram a honra da categoria, denunciar a falta donpagamento de salários ou o não pagamento do INSS de profissionais (mesmo quandonrealizado o desconto).
n
n
n
nMais feliznainda ficamos ao ter clareza de que não paramos nas importantes bandeirasncorporativas, levamos nosso CRESS para dentro dos Movimentos Sociais;nparticipamos com trio elétrico em todas as Paradas LGBT durante a gestão, assimncom estivemos presentes nos atos do 08 de março, na luta do Movimento PassenLivre João Pessoa, no Fórum dos/as Servidores/as, nas atividades em defesa dansaúde pública organizadas pelo Fórum em Defesa do SUS e contra asnprivatizações, nos diverso atos contra a privatização das rodoviárias e emnoutras tantas ações que reforçaram a participação dos/as Assistentes Sociais nanluta por direitos e transformação social.
n
n
n
nSabemos que onProjeto Ético Político construído historicamente por Assistentes Sociais donpaís inteiro é bem maior que um projeto profissional, é um projeto de sociedadenque conta com a participação de muitos/as guerreiros/as.
n
n
n
nDiante dosnelementos anteriormente apresentados convidamos vocês para contribuir com ancampanha da Chapa 01 – “Seguir na Luta, Forte e Independente”.
n
n
n
n CRESS/PB, nenhum passo atrás!
n
n
n
n
n