n05nde agosto de 2007, dia exato da minha chegada em João Pessoa. Fui recebidonpel@s companheir@s Sérgio Gaspar, Rebeca Malaquias e RenannKipa, além de Dona Fátima, “Seu” Malaquias, Edmilson Malaquias, DiogenesnMalaquias e toda família, tendo sido o Jaguaribe o Bairro onde primeiro morei,nsim, já sofri algumas vezes com o 003. No dia da chegada fui surpreendido com oninforme de que era o dia do aniversário da cidade e levado para a Festa dasnNeves, hoje tão esquecida.
n
n
n
nNansemana seguinte a minha chegada eu iniciava meu trabalho como Assistente Socialndos Correios, militava no PSOL da Paraíba e começava minha experiência sindicalnde forma direta, eu saía das minhas costumeiras tarefas organizativas e passavana assumir algumas tarefas públicas, de microfone, carro de som e contato com animprensa local.
n
n
n
nAlémndos Correios e do PSOL, ainda em 2007, segui (já que vinha dessa luta emnRecife) minha participação nas mobilizações pela redução das passagens emndefesa da mobilidade humana ainda em 2007, quando passei a ter contato com outrosnmovimentos que defendem nossa João Pessoa.
n
n
n
nNos anosnseguintes acompanhei as campanhas de Marcos Dias (2008) e Renan Palmeira (2012)npara Prefeitura de João Pessoa; não tive como acompanhar mais de perto as eleições de 2010 devido o novo vínculo de Assistente Social que eu assumianno Ministério Público da Paraíba (Novembro de 2009) e o momento do meu curso denMestrado em Serviço Social na Universidade Federal da Paraíba (2010).
n
n
n
nComoneu disse, ao chegar na Paraíba eu era um militante de organização, dosnbastidores, mas a realidade é maior que nossos desejos, em 2011 tive a alegriande encontrar grandes guerreir@s que possibilitaram nossa eleição para onConselho Regional de Serviço Social da Paraíba (CRESS/PB), onde fui indicadonpara assumir a Presidência da Conselho, tendo sido reeleito em 2014, ao lado denantig@s e nov@s companheir@s Assistentes Sociais.
n
n
n
nAindanem 2014 fui escolhido pelo PSOL para ser Candidato ao Governo do Estado danParaíba, uma tarefa que não era apenas do meu Partido, mas de tod@s que vivemnna Paraíba. Estudei muito e contei com importantes guerreir@s nessa tarefancoletiva. Quando menos esperei eu estava em debates ao lado de um DeputadonFederal, dois Senadores, um Governador e um Militante já experiente no processoneleitoral, eu estava no que seria a eleição mais disputada da história da Paraíba.nO resultado positivo é maior que os 8848 votos em quase todos os municípios danParaíba, é do tamanho do carinho de quem nos aborda e pergunta sobre 2016, é dontamanho dos que nos param e dizem: “votei e votarei em você novamente, mas vocênsabe como são as eleições, precisa um pouco mais de sorriso e tapinha dasncostas”.
n
n
n
nMinhancara feia em alguns momentos é do tamanho da minha indignação com o caosninstalado em João Pessoa e em toda Paraíba, já o meu sorriso, abraço e tapinhannas costas, fica para @s que se indignam e buscam, de alguma forma, mudar anordem das coisas.
n
n
n
n
nNãonescolhi onde nascer, Ceará, ou onde crescer, Pernambuco, apesar de amar a minhanterra natal e a acolhedora, mas com o apoio de minha companheira, uma Baiana,npude escolher onde viver. Hoje, 05 de agosto, também estou de parabéns, certonde que fiz a escolha certa de viver em nossa João Pessoa, em nosso Paraíba. Nossa luta, e nossa vida, é aqui!
n
n
n
n
n
n